O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Igreja Livre: Aceitos por Deus por meio da Fé.

Meditação em Rm 4.  Aceitos por Deus por meio da fé.          


A partir dos já distantes anos 80, popularizou-se no meio cristão evangélico, principalmente no ramo pentecostal o rito de conversão chamado "aceitar Jesus". Era assim: o pregador trazia uma mensagem inflamada, cheia de parábolas e figuras de linguagem, e depois de um apelo extremamente emocional o pregador perguntava aos candidatos à conversão e que haviam respondido ao apelo: Vc quer aceitar Jesus? Aí a pessoa respondia sim(nunca vi ninguém dizer não) e começava uma grande festa. Era lindo de ver as multidões aceitando Jesus. Hoje sei que era um momento extremamente ilusório. Quem em sã consciência não aceitaria Jesus? Por isso muitos que o "aceitaram" não permanecetam firmes na fé. Não precisamos aceitar Jesus amados. Precisamos desesperadamente ser sim é aceitos pelo Pai. Sempre que pecamos cometemos uma falha grave contra Deus. Quando pela fé e unicamente pela fé, recebemos a Cristo como Senhor e Salvador, crendo nas palavras e obras de Jesus, somos então aceitos na presença de Deus. 

O Senhor nos aceita na sua presença pelas virtudes do seu único Filho. Não por nada que tenhamos feito. A obediencia á regras e leis é um bom modo de vida, é uma boa escolha de cidadania, mas não pode nos salvar. Somente a purificaçao pelo sangue de Cristo na cruz, nos limpa e nos purifica do pecado e nos faz aceitáveis diante do Pai. E assim como Abraão somos aceitos por Deus pela fé e nos tornamos filhos amados do Pai. Tenha sempre firme sua fé na obra do Senhor Jesus, viva por seus ensinamentos e entre confiadamente na presença do Pai para todo o sempre. Amém.                Medite no capitulo inteiro de Romanos 4. Notadamente os versiculos 1 a 8  e  dos versos 22 a 25. Na maioria das traduções usa-se a palavra  "justificado". Nestas passagens de Romanos estão a maioria dos textos que fundamentam a doutrina da Justificação pela fé. No entanto, acho mais compreensivel a Nova Tradução na Linguagem de Hoje que diz "aceito". Boa meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário