O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Atos dos Apóstolos 24: 10-23



 Paulo esperou o momento, em que o governador o permitiria falar.  E quando ele permitiu, respondeu: Como sei que já fazem muitos anos, que o senhor é juíz para Israel, com bom ânimo, respondo por mim mesmo: 
É fácil para o senhor verificar, que a 12 dias subi a Jerusalém para adorar;
e no templo, não fui achado a falar com ninguém, nem agitando o povo nas sinagogas, nem na cidade;
nem ao menos podem provar, as coisas das quais me acusam.
Mas devo confessar: De acordo com o Caminho, ao qual chamam de seita, sirvo ao Elohim de nossos ancestrais, crendo em tudo que está escrito, na Lei e nos Profetas.
E tenho esperado em Elohim, como meus acusadores também esperam, de que os mortos voltarão a viver, e isso será fato, para bons e maus.
E por isso sempre busco, ter uma consciência clara, sem ofensa, tanto em relação a Elohim, como em relação ao meu próximo. 
Depois de muitos anos, vim trazer para meu povo, esmolas e ofertas.
Então me acharam, separado de acordo com as normas do templo, nem fazendo ajuntamentos, nem promovendo confusão,  um grupo de judeus da Ásia, aos quais me pegaram e começaram a gritar: Tirem daqui o nosso inimigo!!!
Por isso foi apropriado que eles viessem até ti, e me acusassem, se é que de fato, possuem algo contra mim.
Ou digam estes mesmos, se acharam em mim alguma maldade, quando me apresentei diante do Conselho, 
a não ser estas palavras que entre eles gritei: Hoje vcs me julgam, pq acredito que os mortos voltarão á vida.
Então félix, bem informado sobre tudo, deixou o assunto para depois e disse: Depois de haver me informado melhor sobre esse caminho, quando o tribuno Lísias tiver descido, então tomarei inteiro conhecimento desses assuntos. 
E mandou ao centurião, que o levasse de volta para a prisão, e que não proibisse nenhum amigo ou parente de visitar a ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário