Nuvem misteriosa no Arizona


No dia 28 de Fevereiro de 1963 um estranho fenômeno aconteceu no estado do Arizona E.U.A que deixou os cientistas sem palavras. Antes do por do sol, no estado do Arizona um SINAL apareceu nas nuvens. Uma impressionante nuvem bonita, contudo misteriosa se moveu
para o norte através do estado. Esta nuvem tinha uma forma muito estranha, e muitas pessoas à fotografaram. Ao serem alertados sobre a presença deste fenômeno, os cientistas começaram a estudar a nuvem. Enviaram um apelo ao público para que fossem enviadas as fotos para serem examinadas. Foram recebidas 85 fotografias desta nuvem, feitas exames em 35 posições diferentes. Todos os dados científicos tinham sido coletados e examinado, contudo, a nuvem permaneceu um mistério. Calcularam a nuvem em aproximadamente 50 milhas de comprimento, 30 milhas de largura e 26 milhas de altura. Os cientistas indicaram que em 26 milhas de altura “É IMPOSSÍVEL HAVER FORMAÇÃO DE NUVENS, porque está fora da atmosfera da terra”. A investigação cuidadosa provou que não havia nenhum foguete, avião em vôo elevado, ou equipamento no espaço operando nesta área e tempo para dar forma a tal nuvem. Sua fotografia (foto da acima) apareceu na capa da “Revista Science”, em 19 de abril de 1963;
na “Revista Life” em 17 de maio de 1963; e, no “Observador de Londres”. A “Enciclopédia
Britânica”, da mesma forma registrou detalhes desta nuvem em seu livro anual de 1965. A razão do interesse foi a sólida nuvem pendurada no céu azul a uma altura onde não existia umidade alguma para se formar uma nuvem. Nenhuma explicação praticável jamais foi apresentada pelos cientistas. Para os dias de hoje “AQUELA NUVEM” permanece um mistério para TODOS, exceto para aqueles que Acreditam NO QUE Deus tem feito nestes últimos dias...

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Forma certa de comer frutas!

Comer fruta de estômago vazio.

Isto abrirá os seus olhos! Leia a mensagem até ao fim; e depois, envie para a sua lista de amigos.

Dr. Stephen Mak trata de doentes com cancer terminal de uma forma "não ortodoxa/menos comum" e muitos pacientes se recuperam.

Antes, ele usava energia Solar para eliminar a doença dos seus pacientes. Ele acredita no tratamento natural contra doenças no corpo. Veja o seu artigo abaixo:

"É uma das estratégias para curar o cancer. Ultimamente, a minha taxa de sucesso é de 80 %. Pacientes com cancer não devem morrer. A cura para o cancer já foi encontrada - está na forma de como comemos frutas, quer acredite ou não.
Fico sentido pela morte de centenas de pacientes através do método convencional.

Comer Frutas

Todos nós pensamos que comer frutas significa comprar fruta, cortar e pormos nas nossas bocas. Não é assim tão fácil como pensamos. É importante saber como e quando comer as frutas.

Qual é a forma correta de comer fruta?
Significa não comê-las depois das refeições!

Frutas devem ser comidas de Estômago vazio.
Se você ingerir fruta de estômago vazio, ela terá um papel maior na desintoxicação do seu corpo, fornecendo muita energia para perder peso e outros benefícios à saúde.
As frutas são os alimentos mais importantes.

Digamos que você come duas fatias de pão e depois uma fatia de fruta. A fatia de fruta está pronta a ir direto aos intestinos através do estômago, mas é impedida devido ao pão que você comeu antes dela.
Enquanto isso, todo o pão e fruta fermenta, tornando-se em ácido. No minuto que a fruta entra em contato com a comida no estômago e os sucos digestivos, a massa inteira de comida começa a estragar o seu efeito.

Portanto, por favor, coma a sua fruta de estômago vazio ou antes das refeições!

Tem-se ouvido pessoas queixarem-se:

Todas as vezes que como melão, após as refeições,  o meu estômago incha; quando como uma banana, sinto vontade de correr para a banheiro, etc...etc..

Na verdade, tudo isso não aparecerá se comermos frutas de estômago vazio.

A fruta mistura-se com os outros alimentos apodrecendo e sendo digerida, produz gases, por isso a sensação de inchaço.

Cabelo esbranquiçado,  calvice, explosões nervosas e olheiras, tudo isso não acontecerá se você comer fruta de estômago vazio.

Alguns dizem que algumas frutas, como Laranja e Limões, são ácidas.
Todas as frutas se tornam Alcalinas no nosso corpo, de acordo com o Dr. Herbert Shelton que fez investigação sobre esse propósito.

Se você aprender a forma correta de comer fruta, terá o segredo da beleza, longevidade, saúde, energia, felicidade e peso normal.

Quando precisar beber suco de fruta, tome apenas suco natural, não de latas, pacotes ou garrafas.
Nem vale a pena beber suco que tenha sido aquecido.

Não coma fruta cozida, porque não obterá os nutrientes de forma nenhuma. Somente sentirá o sabor. Cozinhar destrói todas as vitaminas.

Mas, comer a fruta por inteiro é muito melhor que beber o suco.

Se tiver que beber o suco natural de fruta, tome de gole em gole e devagar, porque deve  deixá-lo misturar-se com a sua saliva antes de engolir.

Você pode entrar num jejum só de frutas por 3 dias,  para limpar ou desintoxicar o seu corpo.

Faça isso e ficará surpreendido quando os seus amigos te disserem o quão radiante parece!

Frutas

Kiwi: pequena mas poderosa. É uma boa fonte de potássio, magnésio, vitamina E & Fibra. Contém duas vezes mais vitamina C do que a Laranja.

Maçã: Uma maçã por dia previne a vinda do cancer. Embora a maçã tenha uma quantidade pequena de vitamina C, ela tem antioxidantes & flavonóides que fortificam o efeito da vitamina C assim, ajudando a reduzir o risco do cancer do Cólon, ataques cardíacos e tromboses.

Morango: Fruta protetora; morango tem o conteúdo mais alto do efeito de antioxidantes entre grandes frutas e protege o corpo de causadores do cancer, entupimento dos vasos sanguíneos e sem radicais.

Laranja: a medicina mais doce. Comer 2-4 Laranjas por dia pode ajudar a prevenir a constipação, baixar o colesterol, prevenir e dissolver pedras nos rins assim também como diminuir o risco de cancer do Cólon.

Melão: O mais fresco a saciar a sede. Composto de 92% água, e também composto por uma grande dose de glutathione, que ajuda a reforçar o nosso sistema urinario. Também é uma fonte chave de lycopene - o oxidante que combate o cancer. Outros nutrientes que se encontram no melão são, a vitamina C & o Potássio.

Goiaba & Papaia: Lideram no conteúdo de  vitamina C. Elas são as campeãs pelos seus grande conteúdos em vitamina C.

A Goiaba é também rica em fibra, que ajuda na prevenção da constipação/congestão.

Papaia é rica em carotene; que é bom para os olhos.

Beber água ou bebidas geladas depois das refeições = Cancer, acredita nisso? Para aqueles que gostam de beber água ou bebidas geladas, este artigo é aplicável para eles.

De qualquer modo, a água gelada ou bebidas irão solidificar o conteúdo oleoso que você acabou de ingerir e dificultará a digestão.
Uma vez que esse 'lodo' reagir com o ácido, ele quebra-se-a e será absorvido pelos intestinos mais rápido do que a comida sólida.
Ira se alojar nos intestinos, e muito brevemente tornar-se-á em gordura e levará ao cancer!

O melhor é beber chá morno depois das refeições.

Vamos ser cuidadosos e conscientes. Quanto mais soubermos, mais chances teremos de sobreviver.

A REALIDADE DE HOJE (vale refletir)




🏠Casas grandes,
👨‍👩‍👧pequenas famílias.
📜Mais diplomas,
🤣menos senso comum.
💉Medicina avançada,
🏩saúde precária.
💻Conhece o mundo,
🤼‍♀desconhece os vizinhos.
🏋Alto rendimento,
😱menos paz de Espírito.
📺Muito conhecimento,
🐴menos sabedoria.
📕Agendas lotadas,
💏pouco tempo para amar.
📲Tantos amigos virtuais,
🤼‍♀sem tempo para o amigo real.
👨‍👩‍👧‍👦Muitos humanos,
🚶menos humanidade.
⏰Relógios caros e
🤦‍♂sem tempo pra nada!
😍Volte a valorizar
👨‍👩‍👧‍👦 o que realmente tem valor.
👀Olhe e veja
🌱🌈☀o que realmente é belo.
⏱Tenha tempo de qualidade
🙏com Deus,
❤com vc mesmo,
👨‍👩‍👧‍👦com sua familia
🤼‍♀e com amigos,
⚰pois a vida passa... 
💨ela é apenas um sopro!
🕯Uma vela acesa que um dia se apaga.
👶Um começo.
⚰E um fim!

 Nascemos sem trazer nada, morremos sem levar nada...
E, no meio do intervalo entre a vida e a morte, brigamos por aquilo que não trouxemos e não levaremos... Pense  nisso: Viva mais, ame mais, perdoe sempre e seja mais Feliz! 😘🌺💫
Mande para todas às pessoas de sua lista de contatos.
Por um mundo melhor, cheio de paz ❤

O brasileiro e a Criminalidade.

Texto de Henrique Martins

*O brasileiro não é vítima da criminalidade.*

O Brasil é o país onde um criminoso condenado em duas instâncias pela Justiça a 12 anos de cadeia lidera a corrida presidencial com 35% das intenções de votos.

O Rio de Janeiro é o estado onde crianças foram baleadas dentro do útero da mãe, onde crianças foram baleadas na sala de casa, assistindo TV, onde 688 tiroteios foram registrados em um único mês e, após decretada Intervenção Federal, surgiram milhares de "especialistas em segurança pública" dizendo que a medida é dura demais, é extrema, é ineficaz, etc. Todos esses "especialistas" hibernavam quando esses horrores aconteciam.

O Brasil é o país onde a Ordem dos Advogados, a Defensoria Pública e os Direitos Humanos se preocupam mais em libertar mães presidiárias do que prestar auxílio às mães das vítimas daqueles que estão nas prisões.

O Brasil é o país onde a morte de um pivete gera mais mídia e repercussão do que a morte de 134 policiais em um único ano no Estado do Rio de Janeiro. Aliás, alguém consegue lembrar o nome de um único PM morto?

O Brasil é o país onde 2.000 pessoas saquearam uma carreta carregada com carne que tombou em uma rodovia, antes mesmo que o motorista gravemente ferido fosse socorrido.

O Brasil é o país onde a população acha normal comprar um Iphone por 100 reais, usado e fora da caixa, em barracas de ambulantes, mesmo sabendo que aquele produto só pode ter sido fruto de roubo.

O Brasil é o país onde artistas e cantores fazem passeatas e cara de choro pedindo paz nas favelas, mas por trás das câmeras se fartam do pó fornecido pelo traficante que aterroriza a favela.

O Brasil é o país onde escolas de samba financiadas pelo dinheiro do tráfico, do crime organizado e das milícias, fazem desfiles dando lição de moral contra a corrupção, e os imbecis aplaudem só porque uma delas fantasiou o presidente vestido como vampiro corrupto.

O Brasil é o país onde apenas 8% dos homicídios são solucionados e 92% ficam impunes, mas a grande pauta do Supremo Tribunal Federal é impedir a prisão de condenados em segunda instância, porque, afinal, somos um país onde se pune muito os bandidos. Nada a ver com a tentativa de livrar um ex-presidente da cadeia, imaginem...

O Brasil é o país onde toda semana a mídia martela na sua cabeça que a Polícia é malvada, que as cadeias são muito lotadas, que a Justiça prende demais, que cadeia não é solução, ao mesmo tempo que desempregados são assaltados de madrugada em filas para distribuição de cestas básicas e o crime organizado possui armas de guerra que nem o exército utiliza.

O brasileiro não é vítima da criminalidade, o brasileiro é, também, CÚMPLICE.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Evangelho (Mt 25,31-46)





— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo +segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 31“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. 32Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. 34Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; 36eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’. 37Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? 38Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar?’ 40Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’ 41Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. 42Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; 43eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não fostes me visitar’. 44E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’ 45Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo, todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’ 46Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Ainda temos tempo de fazer oque as escrituras nos pede, o amor ao próximo e o primeiro passo a caminho de ter tudo que merecemos, por tanto não podemos fazer de conta que o que nosso  irmão sente não é temos parte façamos o bem enquanto estamos aqui.
Isso é servir ao nosso DEUS amém.
Bom dia a todos, que a paz esteja com todos vocês...

Receita: Pão Árabe

*PÃO ÁRABE*



Ingredientes:
1kg de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento para pão
2 xícaras de água morna
1 1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de óleo

Preparo:
Dissolva o fermento na água morna. Acrescente o sal e o açúcar. Vá mexendo e acrescentando farinha de trigo até obter uma pasta. Cubra com um pano e deixe descansar em local protegido até que espume.
Acrescente o óleo, é mais farinha de trigo até que a massa se solte das mãos.
Sove bem. A massa estará pronta quando apresentar aspecto brilhante, superfície lisa e textura um pouco enrugada.
Forme uma bola, unte com óleo. Coloque numa vasilha.
Cubra e deixe crescer em local protegido por 1h.
Coloque a massa sobre superfície polvilhada com farinha de trigo.
Separe a massa em 30 bolas.
Abra cada uma delas com um rolo.
Coloque sobre um pano polvilhado com farinha. Cubra com outro pano e deixe descansar por 20 minutos.
Aqueça uma frigideira, coloque o pão e espere estufar. Pode virar se preferir corado de ambos os lados.
Retire, coloque sobre um pano e coloque outro em cima.
Depois de frio retire do tecido e sirva como preferir.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Honestidade Daniel 1.1-6





Então disseram ao rei: “Daniel, um dos exilados de Judá, não te dá ouvidos, ó rei, nem ao decreto que assinaste. Ele continua orando três vezes por dia” (Dn 6.13).

Anos atrás, ONG Transparência Internacional forneceu uma classificação de todos os países referente a justiça, segurança e violência. O Brasil, como sempre, teve um desempenho sofrível nesses quesitos. O que impressionou foi que a nossa justiça foi classificada como “relativamente” honesta! É difícil entender isso: o que é ser “meio” honesto? Seria como dizer que uma mulher está meio grávida, não é mesmo? Que espécie de conceito é este que, para abrandar a informação, tenta criar relatividade naquilo que é absoluto? Honestidade, moral e integridade de caráter são valores absolutos. Somos ou não. Como é difícil transformar os outros em todas as áreas, devemos mudar a nós mesmos. Se formos fiéis nisso, transformaremos o nosso lar e os mais próximos, e até influenciaremos a sociedade em que vivemos. No texto de hoje, Daniel foi levado cativo para a terra da Babilônia durante o reinado de Nabucodonosor. Como era da elite judaica, tanto ele como seus amigos receberam a oferta de ter algumas regalias. Todavia, ele era fiel ao seu Deus e aos princípios com que havia sido criado. Destacou-se por isso e porque sabia interpretar sonhos (Dn 2.19; 30; 5.10-12). Foi levado à presença do rei e teve posição de destaque no reino. Por isso ganhou muitos inimigos, indo parar numa cova de leões, de onde, porém, foi milagrosamente livrado por Deus. Seu segredo era fidelidade a Deus e integridade (Dn 6.4). Nunca abriu mão desses princípios. Como se manter assim? Buscava a Deus três vezes por dia (Dn 6.10). Sua intimidade com Deus o mantinha com a conduta ilibada. – JDC

Só sendo fiel a Deus e lhe obedecendo desenvolveremos integridade de caráter.

O EVANGELHO EM CEARENSÊS: JESUS ACALMA UMA TEMPESTADE (MATEUS 8; 23-27)





Jesus entrou numa jangada e os discípulos não contaram pipoca. Entraram também. Um dos apóstolos ainda cochichou com um colega:

– Diabeisso, macho? Que foi que o ômi inventou agora?

– Sei não, macho. Sei que eu tô é dento!

Jesus armou logo uma tipoia lá atrás e deitou-se. Com todo mundo embarcado, o jangadeiro arrochou o nó pra dentro dágua.

Só que, mais na frente, deu o maior bode. Caiu um toró daqueles, de matar sapo afogado. E aí o mar ficou valente. As ondas lavando por cima da jangada, direto. De vez em quando vinha uma e assungava a jangada, que a bicha parecia que ia se desmantelar toda. Depois embiocava de novo num buraco de mar. Os discípulos se aperrearam:

– Vixe!

– Valei-me, meu Deus!

– Agora pronto!

Enquanto isso, Jesus não dava nem as horas. Tirando o maior ronco, lá na rede.

Até que um dos discípulos, abriu dos pau e foi até Jesus, pedindo penico:

– Meste! Meste! Ó a boca quente que nós tamo, meste! A gente em tempo de se lascar aqui e o sinhô fica é dormino?

Jesus queimou ruim:

– Vocês são um magote de mamanaégua mesmo! Não aguentam uma lebrina!

Aí, olhou no rumo do céu e passou o maior carão:

– Vamo parar com esse chafurdo aí, que eu inda quero dormir até umas horas! Quer chover, vá chover lá na caxaprego!

E a chuva e a ventania se aquietaram que foi uma beleza. A nuvenzona preta, que estava em cima deles botou o rabo entre as pernas, chega saiu murcha.

Jesus foi dormir de novo e os discípulos ficaram naquele zum-zum-zum baixinho:

– Égua, macho, o ômi botô foi quente…

– O chefe aí é invocado mermo… Não abre nem prum trem carregado de pólvora…

– Com um doido em cima, fumano…
______________________________

👏 Ô variedade linguística show!  😍

O Construtor de pontes


Há pessoas que vivem em solidão, porque construíram muros em
torno de si, ao invés de pontes ligando–as ás outras.
Crenças religiosas e políticas sempre foram a maior ameaça à quebra de
vínculos entre os seres-humanos!
Para além das citadas, outras convicções e achismos tais como:
preconceitos sexuais, ideológicos, raciais e patrióticos, tornam o
ser-humano preconceituoso, intolerante, incomunicável, intratável e
odioso para com seu semelhante...
É essencial para o iniciado que pretende e deseje evoluir, que o mais
breve possível aprenda a descartar qualquer fundamentalismo e
partidarismo que possua em sua alma.
Crenças, expetativas e convicções são meros empecilhos que perturbam
e manipulam nosso crescimento.
O sábio sabe que praticamente nada sabe!
Portanto ele jamais encerra a janela de seus conhecimentos e dispõe-se
a jamais deixar de escutar o que seu próximo ou seus antepassados da
humanidade têm a lhe comunicar...
Para isso o sábio evoluído e iluminado necessita de ser um diplomata,
um excelente ouvinte, um pacificador e sem dúvida um hábil engenheiro,
arquiteto e mecenas, para se um exímio construtor de pontes!
São imprescindíveis nesta filosofia de vida os melhores pedreiros,
carpinteiros, ferreiros que nossas almas internas nos possam dispensar...
Pontes são estratégicas porque unem duas margens: a margem onde
estamos, que é o nosso estado atual, e a outra margem, que é o futuro,
onde queremos chegar.
Mas, na maioria das vezes, a ponte que precisamos atravessar para
chegarmos na outra margem não está pronta.
Precisamos construí-la!
E essa é uma etapa que acaba fazendo com que muitos desistam de
chegar ao outro lado, afinal, construir uma ponte dá trabalho, leva
tempo e recursos.
É mais fácil trilharmos os caminhos já prontos e cruzarmos as pontes
que alguém já fez.
Só que assim, acabamos esquecendo que as pontes que já foram
construídas e os caminhos que já estão prontos irão nos levar somente
aos lugares em que alguém já esteve.
Não haverá novidades e não seremos os primeiros porque alguém já
percorreu esse caminho antes.
Alguém já teve a coragem de construir a sua ponte para chegar aonde
desejava e assim nós acabaremos chegando no destino traçado por
outras pessoas, não por nós.
Então, decidimos construir a nossa própria ponte para escrevermos
nossa própria história e chegarmos aos lugares que desejamos. Mas,
pode ser que não saibamos como construir uma ponte.
Pode ser que não saibamos como começar e quais são os recursos
necessários para construí-la.
Mais ainda: pode ser que nós achemos que não estamos prontos para
fazer essa obra. Essas dúvidas são naturais e, se pararmos para pensar
bem, nos acompanham ao longo de toda nossa vida.
Crianças costumam vacilar e cair quando arriscam seus primeiros passos
ou aprendem a andar de bicicleta. Mas, dificilmente uma criança afirma
para si mesma que não está pronta. Ela simplesmente vai em frente.
Quando chegamos à vida adulta estamos impregnados de medos e
precauções produzidos pelo nosso senso de auto-preservação.
Às vezes, é isso que nos mantêm vivos e nos previne de problemas mais
sérios, mas é isso que às vezes também nos bloqueia e nos mantêm
numa zona de conforto duradoura.
São esses os bloqueios que precisamos vencer para construir a ponte
que leva à margem onde está tudo aquilo que nós desejamos alcançar e
realizar.
Mas, se não sabemos por onde começar, quais recursos vamos precisar e
como devemos construir a ponte, o que precisamos fazer é muito
simples: perguntar a nós mesmos quem pode nos ajudar nessa missão.
Essa pergunta é poderosa porque quando manifestamos nossa intenção
de colocarmos em prática nossos projetos para alcançarmos nossos
objetivos, várias pessoas irão se aproximar para nos ajudar.
 Essas pessoas estão ao nosso redor.
Já construíram suas pontes ou simplesmente querem estar ao nosso lado
para nos auxiliar em nossos projetos.
Elas foram atraídas pela nossa pro-atividade e desejo de crescimento.
Eventualmente, acabamos atraindo também pessoas que querem
somente se aproveitar da ponte para chegar a algum lugar, qualquer
lugar.
Não há problema nisso, afinal, quando uma ponte é construída acaba
ficando para a posteridade, para as pessoas que querem chegar ao
mesmo lugar em que nós chegamos.
E o mais extraordinário de tudo é que quando terminamos a construção
e cruzamos nossa ponte, além de uma grande sensação de realização,
acabamos nos dando conta de que estamos diferentes.
Estamos mais maduros e mais experientes, prontos para receber e
aproveitar o que nos aguarda na outra margem.
Isso é natural, pois enquanto construímos nossa ponte construímos a
nós mesmos!
Somos moldados pelos desafios que encontramos no caminho.
Agora, estamos prontos para ajudar outras pessoas a
construírem suas pontes!
Há muita gente com os mesmos sonhos, mas sem saber por onde
começar o seu empreendimento.
Essa é uma das características dos iluminados: aprender e evoluir
para que possamos ensinar e estimular o crescimento de outras pessoas.
Aprenda a não pré julgar ninguém, a não criticar, a não ter ideias e
ideais pré concebidos sobre as pessoas e suas crenças.
Aprenda e deseje manter sua consciência aberta ao novo, ao evolutivo e
ao lume da inigualável Sophia!
Você, nobre evoluído é que tem de ser elegante, amável e não ter
expetativas e pré conceitos para com seu próximo, não ele!
Whatsapp: +351 913 252 200 – equiorganicaportugal@gmail.com

Conheça mais sobre a banda Catedral



Catedral é uma banda brasileira de rock cristão, formada no Rio de Janeiro em 1988, conhecida por abordar nas letras de suas canções uma mensagem cristã positiva e popular, somada a temas como amor e política.1 Foi a banda de rock cristão mais notável no Brasil da década de 90, despontando no cenário religioso junto a outros grupos como Rebanhão, Oficina G3Fruto Sagrado, Resgate e Katsbarnea. Porém, uma decisão do grupo à não se limitar à música cristã fez com que esta deixasse a gravadora MK Music e fechasse um contrato com a Warner Music. Entretanto, parte de seu público cristão continuou a ser fiel ao grupo, fazendo com que este fosse indicado e vencedor em vários anos no Troféu Talento, uma votação popular. Mesmo assim, a banda se sentiu constangida por ter ganhado o prêmio2.
A história da banda sempre foi cercada de êxitos e polêmicas, destacando-se um boato de uma entrevista da banda dada ao programa do Jô em que o grupo teria negado a Jesus três vezes. Mesmo sendo uma mentira, a notícia foi considerada verídica por grande parte do público e acabou por prejudicar todo o grupo e fazê-lo perder grande parte do público e um contrato da carreira solo com a MK Music.3 4 O conjunto ainda perdeu um de seus integrantes, Cezar que morreu num acidente automobilístico.5 Em sua contratação com a Line Records em 2003, a banda lançou no ano de 2004 A Resposta de 1 Desejo que alcançou grande notoriedade tanto no meio cristão quanto no não-cristão. Em mais de vinte anos, a banda vendeu mais de 3 milhões discos e firmou seu nome no rock nacional.
Início da banda:
A banda foi formada inicialmente pelos irmãos Kim (voz, guitarra base e violão), Cézar (guitarra solo) e Júlio Cézar (baixo elétrico), junto com mais dois amigos, Guilherme Morgado (bateria) e Glauco Mozart (tecladista da banda até o terceiro LP, Catedral III). Tiveram sua origem na igreja presbiteriana de Nilópolis, Rio de Janeiro, tendo sua temática voltada totalmente para o mercado gospel.
Com menos de um ano de formada, e Júlio tendo apenas dezesseis anos, lançaram Você, pela gravadora Pioneira Evangélica, de Guilherme, que alcançou o disco de ouro e ao longo dos anos vendeu muito bem, mostrando o potencial da banda. Em 1989, lançaram Aos Ouvidos dos Sensíveis de Coração, pela gravadora Doce Harmonia, mostrando muito mais ousadia em suas letras, demonstrando seu descontentamento com as injustiças do mundo, explícito principalmente na faixa que fecha o trabalho, Mundo vazio. Dois anos após a banda voltou a gravar pela Pioneira Evangélica, e lançou seu terceiro trabalho, Catedral III, que consolidou a banda no meio evangélico. Durante este período o som da banda era bastante influenciado pelos grandes expoentes e precursores do rock cristão brasileiro, como Rebanhão, Exodus e Sinal de Alerta.
Em 1992, com cinco anos de carreira, o Catedral grava seu primeiro álbum ao vivo. Mesmo sem muita estrutura, a banda consegue novamente uma excelente vendagem, e isso os lança definitivamente como um ícone da música cristã no Brasil, marcando a primeira apresentação da banda em uma grande casa (o tradicional Canecão, no Rio de Janeiro). Este álbum foi intitulado Catedral 5 Anos - Ao Vivo.7
O último LP pela Pioneira Evangélica veio em 1993. O Está Consumado I e II foi um divisor na carreira da banda. Outro sucesso de vendas, mesmo sendo lançado para o mercado gospel, mostrava a vontade de popularização da banda. Em 1994, o Catedral chega à MK Publicitá, para ser um dos principais artistas da maior gravadora de música cristã da época. No mesmo ano a banda lança seu primeiro álbum pela gravadora, sendo o sexto na carreira. Contra Todo Mal mostra mais uma vez o lado político e crítico da banda, com algumas canções trazendo letras fortes e reflexivas, voltadas ao social, como "Rio de Janeiro a Dezembro", que demonstra a indignação da banda com a violência na cidade maravilhosa, ou então a música "Sempre comigo", que chegou a fazer parte da coletânea da MK Publicitá, Louvor de Todos Nós, em que a banda mostra um estilo de música mais tradicional do meio musical cristão.
Em 1995 a banda lançou seu primeiro grande sucesso pela MK, O Sentido, mostrando seu lado popular, mesmo dentro do mercado gospel (tendo inclusive gravado uma versão deCatedral de Tanita Tikaram). No ano seguinte, a banda realiza um mega show ao lado da cantora Marina de Oliveira na antiga casa de espetáculos Metropólitan ainda em divulgação do álbum O Sentido e já anunciando o disco que viria ainda naquele ano, o CD Eterno (que por sinal também com estrondoso sucesso), que seguiu com músicas românticas, sem deixar de mostrar o lado rock da banda. Este ano também foi marcado nascimento da primeira filha de Kim, chamada Karen.
Em 1997, a banda lançou seu segundo álbum ao vivo, Catedral 10 Anos - Ao Vivo, desta vez com muito mais estrutura. A obra conta com um momento acústico e outro elétrico, e foi gravado no Imperator, outra grande casa de shows do Rio de Janeiro e conta com a participação especial do saxofonista Zé Canuto.8
Já em 1998 a banda lança o álbum Catedral en Español, voltado para o mercado latino, com grande sucesso nas rádios da América do Sul, principalmente na Argentina. Ainda em 1998 o Catedral encerra sua marcante presença na MK Publicitá e no mercado evangélico com o álbum A Revolução, o mais popular da banda dentro do mercado gospel. Assim, o grupo sai no mercado gospel com mais de 2 milhões de discos vendidos e como a principal banda de rock cristão do Brasil na época.

Em 3 tempos: banda Catedral



1988 a 1998: “Aos ouvidos dos sensíveis de coração”
Quem assistiu ao definhar dos vívidos anos 80 num Brasil onde a maioria ainda respirava política – e o som que se ouvia ainda incitava à indignação – não poderia, ao passar pela porta de uma igreja protestante, esperar, do grupo que ali tocava, outra coisa que não fosse uma música que inspirasse sensações místicas ou coisa parecida.
Em se tratando, porém, de uma banda que atendia pelo nome altamente sugestivo de Catedral, não era exatamente essa a resposta que se teria, uma vez que o projeto que, a partir de então, seus músicos conduziriam pelos próximos 10 anos não se limitaria – como era natural que ocorresse com muitos outros artistas e grupos religiosos da época – ao já batido esquema de “Louvor e Adoração”. O Catedral trazia – além de um som perfeitamente sintonizado com o que havia de mais persuasivo em matéria de rock oitentista tanto nacional quanto estrangeiro – mensagens que, embora essencialmente religiosas, mostravam-se muitas vezes pinceladas por críticas de cunho político e social, sem falar naquele retoque – regradamente cristão – de romance.
Limitada à chamada cena gospel, a banda formada por Kim [nos vocais, guitarra base e violão], Cézar [na guitarra solo], Júlio Cézar [no baixo] e Guilherme [na bateria] seguiria conquistando espaço, reconhecimento, premiações e, acima de tudo, fãs – dotada, como era, de características que lhe conferiam, para o bem ou para o mal, certa excepcionalidade frente às demais bandas de seu tempo. Isto porque, enquanto a maioria dos grupos se destacavam, sobretudo, pelo som da guitarra, no Catedral dificilmente alguém, por menos atento que fosse, conseguiria concentrar quase todas as suas atenções noutro instrumento que não fosse o simplesmente fabuloso baixo de Júlio Cézar. Canções como Você; Ver Estrelas e Sorrir; Hoje e, dentre tantas outras, Teu Amor seriam suficientes para afastar qualquer desconfiança.
Por outro lado – e talvez aí esteja a principal “pedra de esquina” no caminho da banda – a sonoridade, embora própria, e, principalmente, a bela voz de Kim não passariam adiante sem despertar comparações com nada mais nada menos que a maior e mais representativa banda de rock nacional de todos os tempos, a Legião Urbana de Renato Russo. Às associações que se fariam entre a sua música e a do Legião, o Catedral – bem ou mal – se sairia alegando influências sonoras que, não por acaso, também estariam presentes no som dos rapazes de Brasília, como, por exemplo, as oriundas da banda The Smiths. Quanto às comparações entre a sua voz e a de Renato Russo, Kim ainda hoje delas se furta alegando influências de Elvis Presley – de quem é fã e para quem, aliás, dedicaria, juntamente com os demais colegas de banda, um disco de versões intitulado The Elvis Music.
Poucos discos lançados – e a convicção quanto à qualidade e à consistência do som que faziam – haveriam, naturalmente, de levar os músicos a esboçar, em letras mais romantizadas, figurativas ou, quando não, dúbias, a necessidade de romper os limites da carreira gospel e alcançar um maior número de ouvintes, o que viria a ocorrer somente em 1999, depois de pouco mais de 10 anos, quando o Catedral, já “do lado de fora do Véu do Templo”, poderia, apenas por um instante, olhar para trás e ver que – ali – deixava um belo trabalho …
1999 a 2003: “Para todo mundo ouvir”
Se por um lado, era preciso conhecer a fundo a obra do Legião para não confundir – ao ouvir pelas rádios – faixas como Uma Canção de Amor Pra Você ou Eu Quero Sol Nesse Jardim, por outro, nem precisaria conhecer tanto o Catedral para achar aquele som – e aquela voz – no mínimo, “familiares”. Com ousadia e, sobretudo, um conteúdo sonoro resistente à prova de fogo, o Catedral impunha a si mesmo o grande desafio de atravessar estreitos corredores de preconceito, indiferença e incompreensão, construídos por gente que se aplicasse bem os ouvidos à música do grupo, admitiria, ainda que no mais profundo de si, que Catedral é Catedral e Legião é Legião …
Ao mesmo tempo em que sugeria um rompimento com a carreira gospel, o disco Para Todo Mundo, lançado em 1999, permitia ao grupo alargar seus horizontes e conquistar, além de novos fãs, espaço na MTV e indicações a prêmios importantes. Mas nada disso sem provocar polêmicas, sobretudo, entre os fãs mais ortodoxos da fase gospel. Quem destes, outrora acostumados a versos inocentes como “a revolução do amor ao próximo e do amor a Deus acima de todas as coisas” não se “chocaria” ao ouvir declarações ultra românticas tais como “Eu amo mais você do que eu” ou mesmo versos levemente picantes do tipo “Eu quero flutuar sobre você” ? Polêmicas à parte, o fato é que apesar de, agora, utilizar uma linguagem acessível a todos os ouvintes, independentemente do seu posicionamento ideológico, a banda ainda transmitiria uma mensagem essencialmente cristã, embora estrategicamente metaforizada. Isso sem falar nos 3 importantes discos produzidos nesta nova fase de uma trajetória que, àquela altura, mostrava-se bela e promissora.
Para Todo Mundo, Mais Do Que Imaginei e 15º Andar traziam um Catedral musicalmente maduro. A guitarra discreta e precisa – mas, agora, levemente distorcida – de Cézar, o baixo sempre fenomenal de Júlio Cézar e a bateria suave e pontual de Guilherme, somados à voz e ao agradável violão de Kim, conferiam ao Catedral uma sonoridade, de um lado, notavelmente densa e, de outro, apaixonadamente melódica.
Para aquela banda – e apenas para aquela formação – era a unidade sonora perfeita, de modo que qualquer desfalque poderia representar considerável ameaça à qualidade preservada há anos. Não que a prematura morte de Cézar, em 2003, tenha colocado tudo a perder. Mesmo porque sua importância estava muito mais na peculiaridade que, enquanto integrante, conferia ao som da banda como um todo, do que em ser simplesmente o guitarrista. E mesmo assim, Cézar não partiria sem deixar bons registros, a exemplo do inesquecível e, por que não dizer, fantástico riff de Carpe Diem.
2003 até “o fechamento desta edição”: “Para um novo tempo começar”
Ainda na estrada, a banda tem atuado, praticamente, nas duas frentes, lançando trabalhos tanto “para todo mundo” quanto para o público gospel. Mas, coincidência ou não, a ausência de Cézar faz sentir-se justamente num momento da discografia do Catedral em que não se pode mais, pelo menos até “o fechamento desta edição”, ouvir um som tão convincente quanto o das duas últimas fases. Estranho ainda é ouvir um disco que se pretende comemorativo dos 20 anos de carreira [2008] e saber que, embora não represente a melhor das fases da banda, mereceria, sem sombra de dúvida, participações à altura do potencial e da história da mesma. E se outrora, quando ainda no mercado gospel, já manifestavam o desejo de – como sempre gostam de dizer – “desrotular” sua música, o que fariam, na prática, não seria mais do que assumir um novo rótulo, que de um legítimo rock nacional passaria a um inofensivo pop rock, oferecido, vez por outra, sob a estranha designação de MPB rock.
A despeito de tudo, entretanto, um dos traços mais marcantes em toda a trajetória do Catedral – e que continua claro como antes – é a persistência em romper limites que, apesar de naturais em toda caminhada, são, também, naturalmente necessários … “para um novo tempo começar”.
***

Para meditar nas Escrituras

I Tessalonicenses  5
2 pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. 4 Mas vocês, irmãos, não estão nas trevas, para que esse dia os surpreenda como ladrão. 15 Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos. 16 Alegrem-se sempre. 17 Orem continuamente. 18 Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 19 Não apaguem o Espírito. 20 Não tratem com desprezo as profecias, 21 mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. 22 Afastem-se de toda forma de mal. 23 Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 24 Aquele que os chama é fiel, e fará isso.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Uma geração sem tecnologia e outra sem valores.

Para refletir

Um jovem perguntou: "Vovô, como você viveu antes?
- Sem tecnologia
- Sem aviões
- Sem internet
- Sem computadores
- Sem tv’s de plasmas ou led
- Sem ar condicionados
- Sem carros
- Sem celulares, tablets, notebook e laptop? "
O vovô respondeu:
“Como a sua geração vive hoje:
Sem oração,
Sem compaixão,
Sem honra,
Sem respeito,
Sem vergonha,
Sem esforço,
Sem responsabilidades,
Sem modéstia”
Nós, as pessoas nascidas no século passado, somos abençoados.
Somos uma geração única e mais compreensiva, porque somos a última geração que ouviu seus pais, avós e tios. Também respeitamos os pais, professores, pessoas mais velhas.
Somos uma edição LIMITADA! Todos os dias somos menos. Aproveite enquanto você pode.
Aprenda conosco.
E tenha em mente que, tivemos muito trabalho para construir um *MUNDO* que hoje está sendo destruído por falta do que no passado tínhamos em abundância, *AMOR AO PRÓXIMO*.

A Natureza do Amor


          🌿 🕊O amor não é um sentimento. Amor é um princípio. Amamos não porque as pessoas merecem. Amamos porque Deus nos amou primeiro mesmo sem merecermos.
Quer conhecer a Deus?... Ame mais. Ame aqueles que aos seus olhos "não merecem". Encha sua vida de bondade, misericórdia,  mansidão. Jogue fora o ódio, o rancor, o egoísmo... isso só te faz mal. Inunde as pessoas com o amor vindo de Deus.
A Palavra diz, "Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor."
          🍃🦋🍃
                 🌿🕊
 1 Coríntios 13:13 ..

Matemática de Deus – O significado dos números


  POR NELSON JÚNIOR 08/08/2016




Será que existe um significado para os números na Bíblia? É possível estabelecer algum tipo de relação entre eles? Vamos verificar? Qual a relação da matemática com as Escrituras?

A interpretação correta dos números dentro de um contexto bíblico, pode auxiliar na compreensão de todo o texto. Vale ressaltar que, em hipótese alguma, um número deve ser utilizado de forma mística, mas sim, como meio de enriquecer o conhecimento e demonstrar a perfeição das Escrituras. Também precisa ficar claro que, O Senhor está acima de todas as coisas e nada pode limitá-Lo!

Deus controla soberanamente tudo o que existe, inclusive a matemática!
Veja algumas ocorrências na Palavra de Deus e os respectivos significados a eles atribuídos:

Número 1
Aparece com frequência na Bíblia. Seu significado está relacionado à unidade ou união:

Um povo e uma língua (Gn 11:6); Único Senhor (Dt 6:4); Jesus e o Pai são um só (Jo 10:30); Um mesmo Espírito (Ef 2:18); Um só Deus e um só Mediador (1Tm 2:5); etc.
Número 2
Este número comumente aparece demonstrando divisão:

No segundo dia, Deus dividiu as águas (Gn 1:7); Dois grandes luminares dividindo dia e noite (Gn 1:16); Não servir a dois senhores (Mt 6:24); Duas alianças (Gl 4:24); etc.
Número 3
O número três personifica a soma da unidade, porém, evidencia de forma singular, esta mesma soma:

Pai, Filho e Espírito Santo (Trindade – Rm 1:4; Mt 28:19); Pai, mãe e filho (família); Passado, presente e futuro (história); Corpo, alma e espírito (homem); Três testificam no céu e estes três, são um (1Jo 5:7); Três testemunhas confirmam a Verdade (Mt 18:16); etc.
Número 4
Costuma trazer um sentido universal, normalmente relacionado à Terra:

Quatro confins da terra (Is 11:12); Quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra (Ap 7:1); Quatro anciãos e os quatro animais (Ap 19:4); etc.
Número 5
O número cinco significa responsabilidade diante do Senhor:

Na parábola das virgens, vemos dois grupos: cincos loucas e cinco prudentes (Mt 25.2); Davi escolheu cinco pedras para matar Golias (1Sm 17:40); Jesus multiplicou cinco pães para alimentar cinco mil pessoas (Mt 14:17); etc.
Número 6
Está relacionado com a humanidade:

O homem foi criado no sexto dia (Gn 1:26-31); Seis dias de trabalho semanal (Ex 20:9); O número da besta é seiscentos e sessenta e seis (Ap 13:18); Tudo em Golias relacionava com o seis e ele era um inimigo de Deus (1Sm 17:4-7); etc.
Número 7
Este é o número da perfeição:

Deus descansou de suas obras no sétimo dia (Gn 2:2); Sete voltas ao redor de Jericó (Js 6:4); Fornalha acesa sete vezes mais (Dn 3:19); Sete cartas às igrejas, sete selos, sete trombetas, sete taças (Ap 2, 3, 6, 8, 9, 15 e 16); etc.
Número 8
Significa recomeço ou ressurreição:

Oito pessoas saíram da arca (Hb 11:7); A circuncisão ocorria no oitavo dia (Lc 2:21); A transfiguração também ocorreu com oito dias (Lc 9:28-36); etc.
Número 9
Pode estar relacionado com a produção de frutos:

Nove dons do Espírito e nove frutos do Espírito (Gl 5:22; 1Co 12:7-11); O pacto feito com Abraão quando este possuía noventa e nove anos (Gn 17:1); etc.
Número 10
Simboliza a totalidade:

Dez pragas do Egito (Ex 7 a 11); Dez Mandamentos (Ex 20); Dez virgens (Mt 25:1); Dez servos provados com dez minas (Lc 19:11-27); etc.
Número 12
Pode representar o governo Divino:

Doze discípulos, doze apóstolos (Mt 10:1,2); Doze tribos de Israel, doze portas, doze anjos (Ap 21:12); Doze mil de cada tribo (Ap 7:5-8); Doze fundamentos, doze nomes dos apóstolos (Ap 21:14); etc.
Número 40
Conhecido nas Escrituras como número de provação ou julgamento:

Quarenta dias e quarenta noites do dilúvio (Gn 7:4); Quarenta dias e quarenta noites que Moisés passa no monte (Dt 9:9-11); Quarenta anos de peregrinação no deserto (Nm 14:33); Quarenta chicotadas eram dadas como forma de correção (Dt 25:3); Quarenta dias Moises, Elias e Jesus

Desejando o mal do próximo.

-Aqui nos EUA estado de Nova Jersey um senhor (brasileiro ) vendia pão de queijo e outros produtos em uma esquina. E os comerciantes das proximidades (também brasileiros) denunciaram ele para a polícia.

Então a polícia chegou e mandou ele recolher sua banca, mas na hora uma secretária do prefeito (Americana) que passava pelo local e já conhecia o senhor ambulante, de muito tempo naquela esquina, foi saber o que estava acontecendo. E ouvindo o que os policiais lhe falara rapidamente colocou o senhor em seu próprio carro levou-o a prefeitura e deu-lhe uma licença e disse que em vez de uma pequena banca, ele poderia colocar um trailer naquela esquina se assim quisesse.

A moça ao trazê-lo de volta disse: o senhor sabia que um americano jamais denunciaria o senhor para a polícia né? pois o lema de nosso país é a liberdade para quem quer trabalhar honestamente, pois o senhor enriquecendo investirá no país criando empregos e movimentando mais dinheiro nas ruas, não queremos seus impostos nessa fase de seu negócio, pois sabemos que o começo nunca é fácil pra ninguém, o problema é que as pessoas que o denunciou foram seus próprios conterrâneos e é o que mais me impressiona, pois estes não aceitam o seu sucesso perto deles.

E é por esse motivo que seu país (Brasil) que tem a mesma idade que os Estados Unidos e um potencial gigantesco , mas não desenvolve como nós, pois sempre que alguém honesto começa a se dar bem na vida aparece 10 para o destruir. (fato).

http://www.sejahomem.blog.br/brasileiro-vendia-pao-de-queijo-como-ambulante-nos-eua-e-foi-denunciado-por-outros-brasileiros-mas-algo-incrivel-acontece-no-final/