sábado, 18 de junho de 2022

Após ataques, cantores e líderes apoiam Bruna Karla: Fique firme.



Bruna virou alvo de ataque nas redes sociais após falar que não cantaria no casamento de amigo homossexual.


Paulo Moura - 17/06/2022 16h33 | atualizado em 17/06/2022 16h51
Pr. André Câmara, Michelle Nascimento, Léa Mendonça e Pr. Pedrão Foto: Divulgação

Após uma declaração feita pela cantora Bruna Karla no fim do ano passado ser alvo de intolerância religiosa nas redes sociais nesta semana, a artista recebeu o apoio de colegas músicos e de pastores, que se manifestaram em defesa do posicionamento emitido por Bruna.

O nome da cantora foi atacado nas redes sociais após internautas resgatarem uma entrevista dada por ela ao podcast Positivamente, da apresentadora Karina Bacchi, em dezembro do ano passado. Na ocasião, a artista relatou um episódio no qual disse a um amigo homossexual que não poderia cantar no casamento dele por conta de sua fé.

– Fui bem sincera [com meu amigo] e disse: “Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou sim” (…). O dia que eu aceitar cantar em um casamento com outro homem, eu posso parar de cantar sobre a Bíblia e sobre Jesus – declarou Bruna, na ocasião.

Com a repercussão do caso, pastores e cantores cristãos se posicionaram em defesa da declaração de Bruna. Ao Pleno.News, o pastor Pedrão, da Comunidade Batista do Rio (CBRio), parabenizou a postura da cantora e defendeu que ela tem o direito de escolher onde quer se apresentar.

– É lamentável que as pessoas não respeitem o direito de ir e vir, o direito de liberdade, e o direito de escolha. O que fica muito claro é que nós estamos vivendo momentos em que a Bíblia precisará falar mais alto do que a voz da sociedade – apontou o pastor.
Bruna Karla no Positivamente Podcast Foto: Positivamente Podcast

O pastor André Câmara, da Assembleia de Deus em São José dos Campos, no interior de São Paulo, destacou o exemplo de Jesus ao dizer que não se surpreende com o fato de que cristãos sejam atacados por “falar a verdade”.

– Não me surpreende que sejamos atacados por falar a verdade, porque o nosso Senhor Jesus viveu exatamente isso. Ele [Jesus] foi morto na cruz por falar a verdade, por ser a verdade. O próprio Jesus diz: “Bem aventurado sois quando forem perseguidos por causa da verdade” – destacou.

Além dos líderes religiosos, artistas cristãos também emitiram posicionamentos em defesa da colega de profissão. A cantora Jozyanne pediu que Bruna “fique firme, independente da opinião do mundo”. Já o cantor PG chamou Bruna de “mulher de postura”. A cantora Michelle Nascimento, por sua vez, disse que Bruna apenas explicou de forma respeitosa sua posição sobre o assunto.

– [Bruna] explicou de forma respeitosa sobre sua posição, de um fato que ela passou. Se acontecesse comigo, [eu] teria o mesmo posicionamento. Amamos a todos, respeitamos a todos, e sim, como ela disse, estamos pautados na Palavra de Deus. Acreditamos no que a Bíblia diz – escreveu Michelle.

Até o apresentador Sikêra Júnior saiu em defesa de Bruna. Nos comentários de uma postagem do Instagram, o comunicador escreveu: “Podemos sim continuar a defender a família”.

pleno news

Nenhum comentário:

Postar um comentário