sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Bíblia Essência Jo 11: 45 a 57


Depois disso, muitos dos judeus, que tinham vindo consolar Maria, vendo o que Yeshua havia feito, acreditaram nele. 
Mas alguns deles foram até os líderes religiosos e os informaram de tudo que Yeshua havia feito.
Então, os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos convocaram uma reunião do Conselho. E disseram: “O que poderemos fazer? Pois esse homem realiza muitos milagres. 
Se o deixarmos continuar livre, todos acreditarão nele, e então virão os romanos e tomarão tanto o nosso cargo, como a nossa nação.” 
Entretanto, um deles, chamado Caifás, que naquele ano era o sacerdote principal, disse a eles: “Vcs falam do que não compreendem. 
Nem percebem que é do nosso interesse que morra um só homem pelo povo, e não morra toda a nação.” 
Por outro lado, ele não revelou isso de si mesmo, mas sendo o sacerdote principal naquele ano, profetizou que Yeshua morreria pela nação judaica. E não apenas por aquela nação, mas também para reunir em um só povo os filhos de Yahweh que andam espalhados pelo mundo. 
Assim, daquele dia em diante, entraram em acordo para tirar a vida de Yeshua.

Por isso, Ele já não andava a vontade entre os judeus. Em vez disso, foi para o interior, próximo ao deserto, chegando a uma cidade chamada Efraim; e ali permaneceu um tempo com os seus alunos.

A Páscoa dos judeus estava próxima, e muitos daquela região do interior viajaram para Jerusalém, a fim de participarem dos rituais de purificação antes da Páscoa. 
Então, procuravam Yeshua, e comentavam uns com os outros, no pátio do templo: “O que vcs acham? Ele vem para a festa?” 
Por outro lado, os chefes dos sacerdotes e os líderes religiosos haviam dado ordem para que, se alguém soubesse onde Ele estava, o denunciasse, a fim de poderem prender a Yeshua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário