sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Bíblia Essência - Jo 11: 28 a 44


Depois de dizer essas palavras, Marta seguiu seu caminho e chamou Maria, sua irmã, e lhe disse em particular: “O Professor chegou, e chama por vc.” Assim que Maria ouviu isso, levantou com pressa e foi ao encontro de Yeshua.
Yeshua ainda não havia entrado no bairro, mas estava onde Marta o encontrou. 
Os judeus que estavam em casa com Maria e a consolavam, viram que ela se levantou com pressa e saiu, seguiram a ela, achando que ela fosse ao sepulcro para chorar. 
Então, quando Maria chegou ao lugar onde Yeshua estava, vendo a Ele, ajoelhou aos seus pés e desabafou: “Senhor, se estivesse aqui, meu irmão não teria morrido.” 
Sendo assim, ao ver Maria chorando, bem como os judeus que vieram com ela, Yeshua ficou inconformado no espírito e teve compaixão. 
Perguntou a eles Yeshua: “Onde vcs o colocaram?” E eles indicaram o local: “Senhor, venha e veja!” 
Jesus chorou. 
Então os judeus comentaram: “Vejam como Ele o amava!” 
Mas alguns deles com maldade pensaram: “Não poderia Ele, que fez o cego voltar a ver, ter evitado a morte do seu amigo?” 

Então, novamente Yeshua se agita em seu espírito, e comovido vai ao sepulcro. Era uma caverna na rocha com uma pedra fechando a entrada. 
Yeshua ordenou: “Tirem a pedra!” Preveniu a Ele Marta, irmã do falecido: “Senhor, ele já cheira mal, pois já se passaram 4 dias.” 
Yeshua a encorajou: “Eu não te falei que, se vc acreditar, vai ver o poder glorioso de Yahweh?” 
Então, tiraram a pedra da entrada do lugar onde o homem morto estava deitado. E Yeshua, levantando seus olhos para o alto, agradeceu: “Pai, agradeço a Ti porque me ouviu. 
Eu sei que sempre me ouve, mas disse isso por causa de todos que estão aqui ouvindo, para que todos acreditem que fui enviado por Ti.” 
E, tendo dito essas palavras, ordenou em voz alta: “Lázaro, saia do sepulcro!” 
Então, o homem que estava morto, saiu da gruta, tinha os pés e as mãos atados com faixas de linho e o rosto enrolado por um pano. E Yeshua orientou: “Retirem as faixas dele e deixem seguir.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário