domingo, 26 de julho de 2020

"Não tenham medo"



O medo é útil para preservar a vida. Serve para evitar por exemplo que alguém ponha a mão em uma fogueira e se queime.
 No entanto o medo quando sai da esfera da autopreservação e passa a dominar as emoções do indivíduo, os resultados são nefastos.
A religião usa por exemplo o medo do inferno para manipular as pessoas. O inferno criado pela igreja na era medieval tem essa função.
Na época era usado para a venda de indulgências. Dizia o vendedor de indulgências: "Quando o dinheiro cai na caixa de ofertas, a alma sai do inferno".
Os bruxos, adivinhos, cartomantes, etc, usam o medo das pessoas para enreda-las em trabalhos espirituais para livra-las do mal.
"Alguém fez um trabalho para te matar, roubar seu marido, lhe colocar uma doença" dizem. E concluem: "é preciso fazer outro trabalho para se proteger".
A superstição usa o medo para se perpetuar! E as pessoas adquirem medos tolos, como passar embaixo de escadas, pisar em certas coisas, comer ou beber certas coisas.
Gostamos de sentir um pouco de medo, por isso nos encantam as histórias de mistérios, lobisomens, espíritos do mal, terror, etc.
No entanto esse medo se torna escravizante quando qualquer coisa se torna motivo para ter medo. Uma sombra, uma lâmpada que queimou, um barulho no telhado. Tudo é fantasma, tudo é o mal.
Certa vez os discípulos atravessavam o mar da Galiléia quando começou uma horrível tempestade.
O barco balançava, as ondas ameaçavam devora-los para as águas, os trovões e relâmpagos os assustavam. O vento os apavorava.
 Quando viram Yeshua andando por sobre as águas. Ao verem o mestre por sobre as águas não o reconheceram de primeira, por isso dominados pelo medo concluíram: "É um fantasma".
 No entanto o Criador encarnado lhes disse: "Não tenham medo". Acalmou as águas, os ventos, a fúria da natureza. Tudo está sob o seu controle.
Vê? Entende agora? Temos o Covid 19. Temos nuvens de gafanhotos, terremotos, enchentes e tempestades.
 Mas a mensagem do Criador encarnado continua a mesma: Não tenham medo!
 "O perfeito amor lança fora todo o medo". São as palavras do Criador. Jesus Cristo te liberta do medo. Porque viver com medo é metade de uma vida
 O medo faz as coisas parecerem maiores do que realmente são. Faz os muros parecerem mais altos, os obstáculos maiores.
 Neste holograma chamado vida, as coisas ficam mais reais quando não se tem medo. Sem medo, vc vê com mais clareza. Vê as coisas como elas realmente são.
 Não deixe o medo te dominar. Confie no Criador. Tudo está sob o controle dele neste holograma. Tudo que acontece está sob o propósito dele.
 Mesmo que o Criador não interfira nos acontecimentos de modo milagroso ou sobrenatural, temos os dons e a solidariedade para fazer o trabalho do Criador.
 Pense na vida como uma grande cooperativa. Ela fica mais fácil quando cooperamos uns com os outros.
 Porque quando alguém ajuda outro alguém, faz o trabalho do Criador e se torna um com Ele.
 Veja, ser do Criador, estar com o Criador, conhecer o Criador não é praticar uma religião. Estar com o Criador é fazer o que ele fez enquanto esteve encarnado no Christus.
 O trabalho do Criador é simples: matar a fome, matar a sede, aquecer quem tem frio, aliviar quem está com dor. Amar e ajudar o próximo.
 No dia do juízo que virá muitos se justificarão falando das suas obras religiosas. E para surpresa de muitos o Christus dirá: "Nunca os conheci".
 Quando praticamos o bem, vivemos o bem, espalhamos o bem, não há motivo para ter medo.
 Por isso meu amigo leitor te digo hoje: viva sem medo!
 🙏🏻

Nenhum comentário:

Postar um comentário