sábado, 13 de janeiro de 2024

Bíblia Essência - Carta de Judas


  Judas, escravo de Yeshua, o Cristo, e irmão de Tiago, escrevo aos que já foram chamados e amados, santificados em Elohym, o Pai e conservados por Yeshua, o Cristo;
que a misericórdia, a paz e o produtivo amor de Yahweh sejam multiplicados em vcs.
Amados, me esforcei para escrever a vcs com precisão a respeito da salvação comum aos que crêem. Vi grande necessidade de escrever a vcs e estimular a todos a lutar em favor da fé que uma vez foi comunicada aos que foram separados.
Pq furtivamente pessoas que já estão condenadas, por sua impiedade, pois convertem a Graça do nosso Elohym em apetites carnais, e negam assim o único Dono, nosso Criador e nosso Dono Yeshua, o Cristo.
 Mas quero lembrar a todos que, como sabem Yahweh salvou o povo, o livrou do Egito, e mesmo assim, destruiu os que seguiram em duvidar.
E os mensageiros celestiais que abandonaram seu estado original, e abandonaram sua habitação, os colocou em prisões tomadas pelas trevas por tempo suficiente até a chegada do Juízo.
Assim como as cidades de Sodoma e Gomorra, e as cidades ao redor, que se entregaram à corrupção sensual, como aqueles que sem freio perseguiram a carne, foram usados como exemplo, recebendo o veredito do fogo eterno. 
E estes, em sono semelhante, contaminam o seu corpo e rejeitam a autoridade e blasfemam contra os poderes celestiais. 
Mas o Mensageiro Miguel, quando disputava com o Adversário a propriedade do cadáver de Moisés, não ousou pronunciar juízo condenatório contra ele, mas disse; Que Yahweh te repreenda.
 Estes porém dizem asneiras loucas sobre coisas que não conhecem, e nas coisas que conhecem se comportam como animais sem razão e se corrompem. 
Tenho dó deles: pq seguiram o caminho de Caim, e se corromperam como Balãao e como Coré perecerão. 
Estes são fungos que contaminam os seus jantares de amor, comem a vontade com vcs, cuidam de si mesmos sem temor, são nuvens sem chuva, que viajam pelo céu inutilmente, são como árvores que não produzem fruto, mortas e secas.
São monstros marinhos que só produzem medo e confusão, estrelas cadentes, para as quais só as densas trevas os esperam. 
Sobre estes profetizou Enoque, da sétima geração depois do primeiro humano, dizendo: Yahweh vem vindo com milhares de seus escolhidos,
para fazer justiça contra todos e castigar todos os irreverentes, por todas as suas ações irreverentes que realizaram com crescente irreverência e pelas duras palavras que  pronunciaram contra Ele.
Estes vivem a murmurar e fazer queixas sobre sua situação, andando em seus erros graves, falando cheios de arrogância, bajulando as  pessoas por interesses escusos.
Mas vcs amados, lembrem-se do que os Enviados pelo nosso Dono Yeshua, o Cristo, falaram,
dizendo que nos tempos finais haveriam aproveitadores que viveriam segundo seus pensamentos sem piedade e erros bizarros. 
Estes causam divisões na igreja, vivem sensualmente, e não são habitados pelo Espírito. 
Mas vcs, amados, construam a si mesmos, alicerçados sobre uma fé única, orando no Espírito de santidade,
conservando a si mesmos no amor de Elohym, esperando a misericórdia de nosso Dono Yeshua, o Cristo, que para nós é vida eterna. 
E separem se de alguns discretamente, 
e a outros salvem por temor, tirando das chamas; sem nem mesmo tocar na roupa que foi usada para o erro.
Confie naquele que é poderoso para nos manter sem tropeçar e nos apresentar irrepreensíveis, alegres, diante da chegada de sua Luz Divina, Yeshua.
Ao único que é sábio de verdade, nosso Elohym e Salvador seja dada o devido reconhecimento de sua Luz, autoridade, poder e domínio, que existe antes dos tempos e existirá para todo o sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário