quinta-feira, 1 de junho de 2023
Evangelho de Tomé cap 12
56. Aquele que é capaz de ver o mundo, o vê com aparência de cadáver; mas este, que é capaz de ver o mundo como se fosse um cadáver, na verdade já acordou da ilusão.
57. O Reino do Vivo é semelhante a um agricultor que plantou dementes boas em seu campo. À noite veio o inimigo e plantou sementes ruins junto com as boas. O dono do sítio, porém, não permitiu que se arrancasse a semente ruim, para não acontecer de junto arrancar uma das boas por engano. Na época da colheita, o fruto ruim revela de qual semente ela é. Então elas são arrancadas e jogadas ao fogo.
58. Feliz aquele que foi testado e encontrou o Vivo.
59. Olhem para o Vivo, enquanto são iluminados pela Luz, para que não morram e, envolvidos pelas trevas, não possam ver a Ele!
60. Entrando na Judéia, viram um homem carregando um cordeiro. Então Yeshua perguntou: Pq aquele homem carrega o cordeiro? Os alunos responderam: Para matar e comer dele! Disse Yeshua: Certamente, não poderá comer a ele quando vivo; somente depois de morto e feito cadáver! Responderam: Sim, enquanto estiver vivo não pode comer! Disse Yeshua: Estão certos. Por isso digo a vcs: Procurem o lugar de descanso, para que vcs também não se tornem cadáveres, e sejam devorados pelos homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário