segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023
Asbury vai encerrar culto após duas semanas ininterruptas
O culto que começou dia 8 de fevereiro será encerrado na próxima quinta
Leiliane Lopes - 20/02/2023 17h09
Oração na capela da Universidade de Asbury, nos Estados Unidos Foto: Reprodução Instagram
Através de um comunicado, a Universidade de Asbury anunciou algumas regras para a realização do culto ininterrupto que começou no dia 8 de fevereiro, atraindo milhares de pessoas até a cidade de Wilmore, Kentucky (Estados Unidos).
PUBLICIDADE
A quantidade de pessoas ultrapassou o limite da cidade de receber visitantes, com estacionamento e os assentos excedidos. Assim, a instituição de ensino resolveu passar a transmitir os cultos online em seu site oficial até quinta-feira (23), quando o culto deve ser encerrado.
– As filas são longas e não podemos garantir a entrada em Hughes. Incentivamos os visitantes a considerar participar de uma das reuniões transmitidas simultaneamente do outro lado da rua em Estes Chapel e McKenna Chapel, ou a uma curta caminhada no GCF/Wilmore UMC – diz a nota.
Nesta segunda-feira (20), o culto ficou aberto ao público das 13 às 16h, depois deste horário, apenas estudantes do ensino médio e com idade universitária poderão participar do culto na capela Hughes.
Na terça (21), o culto para os estudantes será das 19h às 22h, mesmo horário para a quarta (22). Na quinta (23), é o Dia Nacional de Oração do Colegiado e o horário do culto em Hughes será das 20h às 22h. Nesta data, porém, a exibição do culto online será por um outro site: https://collegiatedayofprayer.org/live.
FOI HISTÓRICO
De acordo com o presidente da Universidade de Asbury, Dr. Kevin J. Brown, o culto ininterrupto foi histórico para a instituição que tem uma tradição centenária de viver avivamentos semelhantes.
– Desde o primeiro dia, houve inúmeras expressões e demonstrações de radical humildade, compaixão, confissão, consagração e entrega ao Senhor. Estamos testemunhando o Fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, bondade, generosidade, fidelidade, mansidão e domínio próprio – disse J. Brown.
Nenhum comentário:
Postar um comentário