terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Asbury: Universidade cristã vivenciou grandes avivamentos



Culto iniciado em 8 de fevereiro tem atraído cristãos de várias partes dos Estados Unidos




Leiliane Lopes - 14/02/2023 19h29 | atualizado em 14/02/2023 19h34
Avivamento de Asbury em 1970 Foto: Asbury University

Um culto ininterrupto segue enchendo a capela da Universidade de Asbury, em Kentucky, desde 8 de fevereiro pessoas de diversas partes dos Estados Unidos estão reunidas em adoração a Deus.

Nas redes sociais há inúmeras publicações de participantes oculares deste grande mover de Deus que se iniciou com alguns estudantes daquela instituição de ensino e que tem impactado cristãos de todas as idades, nacionalidades e denominações.


Asbury é uma faculdade cristã conhecida pelo grande avivamento iniciado também por seus estudantes em fevereiro de 1970. Da mesma forma como está acontecendo agora, o mover começou com os alunos que estavam no culto matinal e se estendeu a toda a comunidade por 185 horas ininterruptas.

O avivamento de 53 anos atrás não foi o primeiro iniciado naquela instituição de ensino de Wilmore. Há mais de um século aquela comunidade tem presenciado um grande movimento do derramar do Espírito Santo.

De acordo com a própria faculdade, o primeiro mover foi vivido pelos estudantes em 1905. Kentucky sofria com uma forte nevasca e uma reunião de oração no dormitório masculino se espalhou pelo resto do campus e, depois, contagiou a cidade. Em 1908, o avivamento durou duas semanas.

Outra grande movimentação de oração entre os estudantes só voltou a acontecer em 1921, durante três dias de culto. Em fevereiro de 1950, o testemunho de um aluno levou a confissões, vitórias e mais testemunhos. Isso continuou ininterruptamente por 118 horas e se tornou a segunda notícia principal em todo o país, atraindo mais de 50 mil pessoas.

Em 1958, foram 63 horas de culto, um marco importante para os alunos, pois tudo começou após uma reunião de oração e jejum.

Depois desta data, 1970 se tornou o maior avivamento da história da Asbury University. Mas não foi o último, eventos semelhantes foram registrados em 1992 quando o culto dos estudantes se estendeu por 127 horas seguidas. Em 2006, foram quatro dias do derramar da presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário