sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Bíblia Essência - João 13




Assim, 1 dia antes da festa da Páscoa, sabendo Yeshua que havia chegado o tempo determinado pelo Criador, em que partiria deste planeta e iria para o Pai, tendo profundo amor aos seus que estavam no planeta, amou a todos até o fim.
Durante o final do jantar, quando o Ego decidiu no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que deveria trair a Yeshua,
e, sabendo Yeshua que o Pai lhe deu o poder sobre tudo o que existe, e que viera de Yahweh e estava retornando a Yahweh,
levantou-se da mesa, tirou o manto e colocou uma toalha em volta da cintura.
Em seguida, derramou água em uma bacia e começou a lavar os pés dos seus alunos e a seca-los com a toalha que estava em sua cintura. Aproximou-se de Simão Pedro, que lhe disse: “Meu dono, vais me lavar os pés?”
Respondeu Yeshua: “O que faço agora, tu não pode compreender, porém vai compreender mais tarde.”
Pedro disse a Ele: “Meu dono, jamais permitirei que me lave os pés!” Ao que Yeshua lhe advertiu: “Se Eu não lavar os teus pés, tu não será mais meu aluno.”
Implorou então Simão Pedro: “Então meu Dono, lave não somente meus pés, mas também, as minhas mãos e a minha cabeça!”
Explicou Yeshua: “Quem já está limpo precisa apenas lavar os pés; o seu corpo já está completamente limpo. Vcs também estão limpos, mas nem todos.”
Pois Yeshua sabia quem iria trair a Ele, e por isso disse: “Nem todos vcs estão limpos.”

Depois de haver lavado os pés dos seus alunos, tornou a vestir seu manto, voltou a sentar à mesa e perguntou a eles: “Vcs entendem o que acabei de fazer?
Vcs me chamam de ‘Professor’ e ‘Meu Dono’, e estão certos, pois Eu, de fato, sou.
Dessa maneira, se de vcs eu sou Dono e Professor e ainda assim lavei os pés de vcs todos, da mesma forma vcs devem lavar os pés uns dos outros.
Dei a vcs 1 exemplo para que, como Eu fiz a todos, também vcs façam o mesmo.
Com toda a Verdade afirmo a vcs que nenhum escravo é maior do que seu dono, como também nenhum enviado é maior do que aquele que o enviou.
Portanto, se vcs entenderem esse ensinamento e o praticarem, serão benditos.


Eu não estou falando a respeito de todos vcs, pois conheço aqueles que escolhi; mas é necessário que isso ocorra para que se cumpra a Escritura: ‘Aquele que partilhava do meu pão levantou-se contra mim’.
Estou revelando a vcs esses fatos antes que aconteçam, para que, quando acontecerem, vcs possam crer que Eu Sou.
Com toda a Verdade garanto a vcs: Quem receber aquele que Eu enviar, estará me recebendo e quem me recebe, recebe aquele que me enviou.”
Após haver dito essas palavras, Yeshua ficou perturbado em espírito e declarou: “Com toda a Verdade, Eu afirmo a vcs que um de vcs vai me trair.”
Os alunos olharam uns para os outros, perplexos sobre a quem Ele se referia.
Enquanto isso, um deles, o aluno a quem Yeshua amava, estava inclinado ao seu lado.
Simão Pedro fez alguns sinais a esse, como querendo dizer: “Pergunte de quem ele está falando.”
Então, aquele aluno, inclinando-se sobre o peito de Yeshua, perguntou: “Meu Dono, quem é?”
Yeshua respondeu: “É aquele a quem Eu der este pedaço de pão molhado no prato.” E tendo molhado o pedaço de pão, deu-o a Judas Iscariotes, filho de Simão.
Assim que Judas comeu o pão, o EGO dominou completamente a ele. Então disse Yeshua a ele: “O que tu quer fazer, faça logo.”
Porém, nenhum dos que estavam à mesa entendeu por qual razão Yeshua lhe disse isso.
Considerando que Judas era responsável pelo dinheiro, alguns pensaram que Jesus havia dito: “Compra o necessário para a festa.” Ou que desse algo aos pobres.
Judas, assim que comeu o pedaço de pão, saiu apressadamente. E era noite.


Quando ele saiu, Yeshua disse: “Agora o Filho da Humanidade tem sua natureza divina revelada, e Yahweh é glorificado nele. Sendo Yahweh glorificado nele, também Yahweh o glorificará nele mesmo; e o glorificará muito em breve.
Filhinhos, Eu ainda permanecerei com vcs por pouco tempo. Vcs vão me procurar, mas como Eu disse aos judeus, agora digo a vcs: ‘para onde Eu vou, vcs não podem ir’.
Uma nova regra de Vida dou a vcs: que vcs amem uns aos outros; assim como Eu amei a vcs; que dessa mesma maneira tenham amor uns para com os outros.
Através deste testemunho todos reconhecerão que vcs são meus alunos: se tiverem amor uns pelos outros.”
Simão Pedro pergunta a Yeshua: “Meu Dono, para onde tu vai?” Yeshua respondeu: “Para onde Eu vou tu não pode me seguir agora; entretanto, me seguirá mais tarde.”
Pedro insistiu em perguntar: “Meu Dono, por que não posso seguir a ti agora? Pois eu darei a minha vida por ti!” Yeshua advertiu a ele: “Dará até mesmo a tua vida por mim? Com toda a Verdade te garanto, que antes que o galo cante, tu vai negar que me conhece por 3 vezes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário