sábado, 4 de junho de 2022

Padre é afastado por ter tido relações com noivo de fiel



Caso aconteceu no Rio Grande do Norte


Pleno.News - 03/06/2022 21h40 | atualizado em 04/06/2022 11h15
Mulher descobre traição do marido com padre, e religioso é afastado de igreja (Imagem ilustrativa) Foto: Pixabay

Em Natal (RN), um padre foi afastado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Candelária após seu nome ser exposto em áudios sobre um caso que teve com o esposo de uma fiel. Na gravação, a mulher traída toma satisfação com o religioso e com o marido por conta de um relações que ocorreram quando ela ainda estava noiva. As informações são do portal UOL.

Os áudios vazaram e foram compartilhados nas redes sociais. O caso ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta sexta-feira (3).



– Você, como um sacerdote, mantém relação sexual com um teoricamente fiel, sabendo que ele está noivo, prestes a casar, você quer que eu ache uma palavra mais amena que orgia? – questiona a mulher, na conversa.

O padre envolvido no episódio foi identificado como Júlio Cezar Souza Cavalcante, 51.

Na gravação, o religioso admitiu que teve relações sexuais com o então noivo da mulher por “duas ou três vezes”.

– Foi uma fraqueza. Nós confessamos e prometemos que não teria mais – disse o religioso.

Porém, o marido desmentiu e contou que foram “várias vezes”, entre 2010 e 2012.

Na conversa, a mulher expôs ainda que, além do padre, o marido dela se relacionou com outros homens.

Por meio de nota, a Arquidiocese de Natal comunicou que o arcebispo da cidade, Dom Jaime Vieira Rocha, “determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas” na instituição, “a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências”. Também houve a abertura de uma investigação para averiguar “as possíveis responsabilidades” no caso.

O padre Júlio ficará afastado de suas atividades até que ocorra um julgamento, que faz parte de um processo interno. A veracidade dos áudios também será averiguada.

Leia, abaixo, a íntegra da nota da Arquidiocese de Natal:

NOTA DA ARQUIDIOCESE DE NATAL

Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.

Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.

Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Natal


Nenhum comentário:

Postar um comentário