segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Bíblia Essência - Mateus 26: 57 a 68


Então, os que prenderam Yeshua o levaram à presença de Caifás, o sacerdote chefe, e em sua residência estavam reunidos os professores da lei e os conselheiros mais velhos. 
Pedro seguiu a Yeshua de longe até o pátio do sacerdote chefe, entrou e sentou junto aos guardas, para descobrir qual seria o fim daquela ocorrência.
Mas os líderes dos sacerdotes e todo o Sinédrio estavam tentando legitimar um falso testemunho contra Yeshua, para que tivessem o direito de condenar a Ele para pena de morte. 
Mesmo assim  nada encontraram, apesar de se terem apresentado vários depoimentos mentirosos. No final, entretanto, compareceram 2 testemunhas que alegaram: 
“Este homem afirmou: ‘Tenho poder para destruir o santuário de Deus e reconstruí-lo em 3 dias’”. 
Então o sacerdote chefe levantou e interrogou a Yeshua: “Não tem nenhuma resposta a dar a estes que te acusam?” 
Mas Yeshua permaneceu em silêncio. Diante do que o sacerdote chefe o intimou: “Eu te coloco sob juramento diante do Deus vivo e exijo que nos digas se tu és o Christus, o Filho do Criador!” 
“Tu mesmo já o disse”, disse a ele Yeshua. “E ainda, Eu revelo a todos vcs: Chegará o dia em que verão o Filho da Humanidade colocado à direita do Poder Infinito, vindo sobre as nuvens do céu!”

Diante dessa resposta, o sacerdote chefe rasgou as suas roupas denunciando: “Ele cometeu blasfêmia! Por que necessitamos de outras testemunhas? Eis que acabaram de ouvir que ele blasfemou!” 
“O que fica evidente a todos?” Responderam eles: “Ele é culpado e merecedor de morte!”

Neste momento, alguns cuspiram em seu rosto e o deram socos, enquanto outros lhe davam tapas, falando bem alto: 
“Profetiza dizendo quem foi, já que é o Christus, quem te bateu?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário