segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Bíblia Essência - Efésios 4:17 a 32


Sendo assim, eu afirmo a vcs, e no Criador insisto, para que não vivam mais como os que não conhecem o Criador, que vivem pensando somente em coisas inúteis. 
Eles estão com a mente mergulhada na escuridão da ignorância  e separados da vida que vem do Criador por causa da ignorância em que vivem, devido ao endurecimento do seu coração. 
Havendo perdido toda a sensibilidade, eles se entregaram a um estilo de vida egoísta e pervertido, cometendo com fome e sem nunca ficarem satisfeitos toda a espécie de impureza. 
Porém, não foi isso que vcs aprenderam de Christus! 
Se é que de fato o ouviram e nele foram ensinados, conforme a verdade que está completa em Yeshua. 
Quanto à antiga maneira de viver, foram ensinados a deixar para trás o velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, 
para serem transformados em um novo modo de pensar e 
a assumirem o modo de viver e pensar do novo homem, criado para ser semelhante ao Criador em justiça e em santidade que se origina da Verdade.
Por isso, cada 1 de nós deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de 1 mesmo Corpo. 
“Estremeça de raiva, mas não leve o erro a diante”, acalme sua raiva antes que ela faça raízes, 
e não dê razão ao Ego. 
Aquele que roubava, não roube mais; pelo contrário, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com quem está atravessando um tempo de necessidade. 
Não saia da boca de vcs nenhuma palavra que cause destruição, mas somente a que seja útil para construir, de acordo com a necessidade, a fim de que comunique graça aos que a ouvem. 
E não entristeçam o Espírito Perfeito de Yahweh, com o qual vcs foram marcados para o dia da redenção. 
Toda amargura, todo ódio, toda raiva, gritaria e insultos sejam eliminadas do meio de vcs, bem como toda a maldade! 
Pelo contrário, sejam bondosos e tenham compaixão uns para com os outros, perdoando uns aos outros, da mesma maneira como Yahweh vos perdoou em Christus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário