sexta-feira, 2 de julho de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - Mt 22: 1 a 22


Yeshua continuou a ensinar a eles usando de histórias, dizendo: 
“O Reino do Criador é parecido com 1 rei que mandou realizar um banquete no casamento de seu filho. 
E, por isso, enviou seus empregados a convocar os convidados para o casamento do filho; mas estes rejeitaram o convite. 
 Mandou outra vez outros empregados, com a ordem: ‘Digam aos que foram convidados que preparei o banquete; os bois e os novilhos gordos foram abatidos, e tudo está pronto. Venham todos os convidados para o casamento do meu filho!’ 
Mas os convidados nem deram atenção ao convite transmitido pelos empregados e se afastaram: um para a sua lavoura, outro para os seus negócios. 
E outros ainda, atacando os empregados, maltrataram a eles e os mataram. 
O rei ficou extremamente indignado e, enviando seu exército, exterminou aqueles criminosos e incendiou sua cidade. 
Então, disse o rei a seus empregados: ‘O banquete de casamento está pronto, apesar disso os meus convidados não eram dignos. 
Vão às esquinas das ruas e convidem para o casamento todas as pessoas que encontrarem. 
E, assim, os empregados saíram pelas estradas e reuniram todos aqueles que puderam encontrar, gente boa e pessoas ruins, e a sala do banquete do casamento ficou cheia de convidados.
Entretanto, quando o rei entrou para cumprimentar os convidados que estavam na mesa, percebeu que um homem não vestia as roupas adequadas para a ocasião. 
E perguntou a ele: ‘Amigo, como entrou nesta sala sem as suas roupas próprias para o casamento?’ Mas o homem não teve o que responder. 
Então, o rei ordenou aos seus empregados: ‘Amarrem os pés e as mãos dele e lancem ele para fora, na escuridão; ali haverá muito choro e agonia’. Concluindo que, muitos são chamados, mas poucos, escolhidos!” 

E, assim, se afastaram os líderes religiosos, planejando entre si como fariam para comprometer a Yeshua com suas próprias palavras. 
Então, enviaram a ele seus seguidores juntamente com alguns herodianos, que lhe perguntaram: “Professor, sabemos que é homem íntegro e que ensina o caminho do Criador, de acordo com a verdade, sem deixar que lhe induzam por quem quer que seja, pois a aparência das pessoas não lhe seduz. 
Sendo assim, diga: O que lhe parece? É correto pagar impostos a César ou não?” 
Contudo, Yeshua percebeu a má intenção deles e devolveu: “Por que me tentam, hipócritas? Deixem que Eu veja a moeda com a qual se paga o imposto”. E eles lhe mostraram uma moeda que valia entre 30 e 50 reais. 
Então Perguntou a eles: “De quem é este rosto e este nome que estão na moeda?” 
Responderam a Ele: “De César!” Então, lhes afirmou: “Pronto. Deem a César o que é de César, e a Yahweh o que é de Yahweh!” 
Depois de ouvirem essa resposta, ficaram perplexos e, afastando-se de Yeshua, se retiraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário