sexta-feira, 2 de julho de 2021
Bíblia Parafraseada Essência - Gálatas 5 completo
Foi para sermos de fato livres que Christus nos libertou! Por isso, permaneçam firmes e não se coloquem de novo numa vida de escravidão.Eu, Paulo, garanto a vcs que Christus não terá nenhuma utilidade para vcs, se vcs se entregarem de novo à escravidão da Regra Religiosa.
E outra vez garanto com convicção a todo homem que se permite ser escravo da Religião, que ele, desse modo, fica obrigado a cumprir toda a Regra Religiosa.
Vcs, que procuram ser justos por meio da Regra Religiosa, estão separados de Christus; para vcs a Graça não tem efeito!
Nós, ao contrário, pelo Espírito através da fé, confiamos na justiça que é nossa esperança. Porque em Iesus Christus, nem a Regra Religiosa nem a falta de Regra Religiosa tem valor algum; mas sim a fé que traz resultados pelo amor.
Vcs estavam evoluindo bem! Quem impediu a vcs de obedecer à verdade?
Quem convenceu vcs a agir assim, não tem sua origem naquele que chamou vcs.
Todos sabem que “um pouco de fermento leveda toda a massa”.
Quanto a vcs, estou convencido no Criador de que não pensarei de outra forma. Mas aquele que perturba a vcs, seja quem for, será condenado.
Eu, no entanto, irmãos, se ainda continuo pregando a Regra Religiosa, por qual motivo ainda sou perseguido? Nesse caso, o escândalo do Messias crucificado estaria anulado. Quem me dera se àqueles que estão confundindo vcs, castrassem a si mesmos!
Amados irmãos, vcs foram chamados para serem livres. Apesar disso, não usem a liberdade como desculpa para fazer qualquer coisa que quiserem; antes, sejam escravos uns dos outros através do amor.
Pois toda a Regra Religiosa se resume numa regra só, a saber: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Porém, se vcs se agridem e machucam uns aos outros, cuidado para não serem todos destruídos!
Seguindo o raciocínio, garanto a vcs: Vivam espiritualmente pelo Espírito, e de forma alguma satisfarão as vontades egoístas do Ego! Porque o Ego luta contra o Espírito, e o Espírito, contra o Ego. Eles lutam entre si, para que vcs não consigam cometer os erros que desejam.
Contudo, se vcs são guiados pelo Espírito, já não estão derrotados pela Regra Religiosa.
Ora, as obras do Ego são conhecidas: imoralidade sexual, malícia e promiscuidade sexual;
idolatrias e feitiçarias; ódio, divisões, ciúmes, raiva, egoísmo, debates, partidos e
inveja; alcoolismo, sexo coletivo e tudo que seja parecido com essas perversidades, contra as quais advirto a vcs, como já preveni antes: os que as praticam não herdarão o Reino do Criador!
Entretanto, o resultado de uma vida no Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas virtudes não há Regra Religiosa.
Os que pertencem a Iesus Christus crucificaram o Ego, com as suas paixões e os seus desejos.
Se vivemos espiritualmente pelo Espírito, andemos de igual modo sob a orientação do Espírito.
Não nos tornemos arrogantes, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário