quinta-feira, 10 de junho de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - Mt 21: 33 a 46


E digo mais, fiquem atentos com esta história: Havia um certo proprietário de terras, que plantou um campo de uvas. Ergueu uma cerca ao redor delas, construiu 1 tanque para prensar as uvas e ergueu uma torre. Finalmente, alugou esse campo de uvas para alguns fabricantes de vinho e foi viajar. 
Chegando na época da colheita, enviou seus empregados até aqueles lavradores, para receber a sua parte do lucro. 
Porém os lavradores atacaram seus empregados; a 1 espancaram, a outro mataram, e apedrejaram o terceiro. 
Então mandou a eles outros empregados, em maior número do que da primeira vez, mas os lavradores os trataram da mesma maneira. 
Por fim, decidiu enviar a eles seu próprio filho, considerando: ‘Eles respeitarão o meu filho’. Contudo, assim que os lavradores viram o filho, tramaram entre si: ‘Este é o herdeiro! Então vamos, nos unir para matar a ele e poderemos ficar com a sua herança’. 
E assim, eles o agarraram, jogaram-no para fora da plantação de uvas e o assassinaram. 
Sendo assim, quando vier o dono da vinícola, o que fará com aqueles lavradores?” 
Diante disso, responderam: “Ele destruirá esses perversos de forma terrível e alugará seu campo de uvas para outros cultivadores que lhe enviem a sua parte no devido tempo das colheitas”.

Então Yeshua lhes perguntou: “Nunca leram isto nas Escrituras? ‘A pedra que os construtores rejeitaram, tornou-se a pedra angular; e isso procede de Yahweh, sendo portanto, maravilhoso para nós’.

Por isso, Eu vos declaro que o Reino do Criador será retirado de vcs para ser entregue a um povo que produza frutos dignos do Reino. 
Todo aquele que cair sobre esta pedra se arrebentará em pedaços; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó!”

Depois que os líderes religiosos e os professores das Escrituras ouviram as histórias que Yeshua lhes havia contado, compreenderam que era sobre eles próprios que Yeshua estava falando. 
E por causa disso procuravam um motivo para prender a Ele; mas tinham medo das multidões, porque elas o consideravam profeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário