quarta-feira, 12 de maio de 2021

Bíblia Parafraseada Essência - João 6:1 a 14


Depois de algum tempo, Yeshua foi para o outro lado do mar da Galileia, que é o mar de Tiberíades.
Então, um grande grupo de pessoas foi até Ele, porque tinham visto as curas milagrosas que Ele realizava nas pessoas doentes. 
E Yeshua subiu a um monte, e sentou-se ali com os  seus alunos. 
Ora, estava na época da Páscoa, uma festa dos judeus. 
Yeshua olhou o horizonte e viu um grande grupo de pessoas que vinha até Ele, disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que todos possam comer?” Mas disse isso apenas para o testar, pois Ele já sabia o que ia fazer. 
Filipe respondeu: “Para que cada um receba um pedaço pequeno de pão, vão ser necessárias mais que 200 moedas de prata.” 
Um dos seus alunos, André, irmão de Simão Pedro, disse a Yeshua: 
“Está aqui um rapaz que trouxe 5 pães de cevada e 2 peixes pequenos; mas qual a utilidade no meio de tanta gente?” 
Então Yeshua disse: “Façam com que o povo fique sentado”; pois havia muita grama naquele lugar. Assim, ficaram sentados os homens em número de quase 5000. 
Yeshua pegou os pães e, agradecendo, repartiu eles entre os alunos,e para os que estavam sentados; e da mesma maneira se fez com os peixes, tanto quanto desejaram. 
E quando estavam satisfeitos, disse Yeshua aos seus alunos: “Recolham os pedaços que sobraram, para que não haja desperdício.” 
Assim sendo, eles juntaram os pedaços e encheram 12 cestos com as sobras dos 5 pães de cevada, deixados por aqueles que tinham comido. 
Então, vendo aqueles homens o milagre que Yeshua havia feito, disseram: “Este é, de verdade, o Mensageiro do Criador que devia vir ao mundo.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário