terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Trechos do depoimento de Misael sobre o caso Flordelis

Diego Ganoli


Mizael revela rituais e cai em contradição com sua esposa, Luana Rangel Mizael pediu para que todos os réus se retirassem da sala pois estava abalado e intimidado. 
1) Flordelis praticava rituais espirituais até mesmo na sala de casa. Rituais estranhos, "não era normal no meio evangélico". "Ela nos passava como uma coisa de Deus, como algo que estava na Bíblia. No início, eu tinha 13 anos. Então acreditei, caí de cabeça", Questionado se os rituais continuavam acontecendo nos ultimos anos, Misael confirmou que sim. "Ela pegava nomes de pessoas que queria que se aproximassem da família e fazia a preparação. Tinha mel, açúcar e alguidar. Havia orações, pedidos para Deus, mas aquilo não era normal no meio evangélico " (Os rituais aconteciam desde a época em que a família morava no Jacarezinho, na Zona Norte. Ela falava que era um anjo enviado de Deus. Disse que o Wagner tinha morrido e que o filho espiritual dela tinha nascido, o Misael" Um depoimento divulgado pelo EXTRA 22/06/20 "Logo que chegou na casa, o homem afirma já ter notado que o pastor Anderson era uma figura central na família. Ele relata que logo após sua chegada houve uma reunião na qual o pastor afirmou que todos do grupo seleto do qual ele passou a fazer parte eram “anjos caídos” e Flordelis estava ali para recuperá-los. Anderson prosseguiu dizendo que Flordelis era, na realidade, um querubim de nome Queturiene, mas aquele assunto era reservado e restrito a um grupo da casa." Sobre o início do relacionamento entre Anderson e Flordelis, Misael afirmou que foi "da noite para o dia". – Ele (Anderson) era denominado guardião dela. Eles foram se casar em 1998 porque ela precisava de uma figura paterna na família. Não havia um pai. Da noite para o dia, eles estavam casados no cartório – contou. 
2) Misael disse que Flordelis anunciava o fim de Anderson do Carmo constantemente, dizendo coisas como: "Deus vai levar ele." "A hora do Niel está chegando" e coisas do tipo. 
3) Segundo Misael, Márcio "Buba" disse "Estou com o celular do Pastor Anderson". 
4) Segundo depoimento do vereador, Buba teria dito: "Misael, quem executou o Anderson foi o Flávio e a Flordelis sabia de tudo. 
5) Flávio veio pelas costas e disparou. Anderson virou e Flávio disparou mais. 
6) Flávio recebeu uma mensagem de Marzy dizendo "Pode descer". Isso é interpretado como um código para acontecer a execução do Anderson na garagem da casa. 
7) Segundo Misael, integrantes da família estavam "pilhando" a cabeça de Flávio com pressão psicológica contra o Anderson. Buba dizia que o Pastor Anderson do Carmo roubava dinheiro. Simone dizia para Flávio que Anderson abusava da neta. 
8) Pastor Carlos alertou Misael para não beber nem comer mais nada na casa da deputada pois estavam envenenando o pastor Anderson (episódio do Suco que a esposa do Carlos teria tomado, passado mal e sido internada. E também um yakult do Anderson que outra pessoa da família teria tomado e passado muito mal semelhantemente). 
9) Misael questionado sobre remuneração, receita e meio de subsistência disse que recebia uma ajuda de custo dos pais, supostamente por ser tesoureiro da igreja. O problema é que Luana Rangel, afirmou na mesma audiência, horas antes que ninguém recebia nada pois tudo era voluntário. 
10) Advogado de Misael deu entrevista e disse: "A verdade real está exposta, e no momento adequado as pessoas envolvidas serão responsabilizadas e punidas no rigor da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário