sábado, 27 de junho de 2020

Igreja Universal pode ser expulsa de Angola




Marcella Bastos 31/01/2020
Compartilhe:




Igreja Universal pode ser expulsa de Angola


A Igreja Universal pode ser expulsa da Angola. Caso as denúncias sejam comprovadas, a igreja será obrigada a deixar o país. A Procuradoria-Geral da República abriu dois processos-crime contra a IURD, segundo o primeiro deles para investigar as denúncias de que pastores são forçados a fazerem vasectomia, caso que seria tratado como “atos contra a integridade”. Já o segundo processo é sobre o envio de dinheiro para o exterior de forma ilegal. Representantes dos Ministérios do Interior, da Cultura e da Justiça e Direitos Humanos de Angola formaram uma comissão para acompanhar as investigações. A investigação está sob sigilo.

Em resposta, a Igreja Universal declarou que “está serena, aguardando o andamento do processo de instrução, pois até o momento não se sabe nem se a igreja será acusada. Por isso, é extremamente pré-maturo e despropositado qualquer menção sobre suspensão ou possível encerramento da instituição”.

Fortuna pessoal do líder da IURD Angola avaliada em 12,4 milhões USD




font size
Print
Email





A Universal enfrenta um mau momento em Angola, daí que Edir Macedo moveu lobbies e dentro de dias deslocam-se para Luanda um ministro do governo brasileiro e um proeminente deputado federal .



O objectivo da visita é influenciar o Executivo angolano a intervir na justiça para arquivamento do “Dossiê IURD“. Por outro lado, o bispo Honorilton Gonçalves, responsável máximo da IURD Angola, esteve nas primeiras horas de quarta-feira na Procuradoria Geral da República, onde fora convocado para responder acusações de crimes relacionados com a castração de pastores angolanos, uma condição inegociável imposta pela Universal para os prelados que queiram contrair matrimónio. Por ser considerado um crime, ao abrigo das leis angolanas e da própria Constituição, e face aos elementos de prova recolhidas pela PGR, o interrogatório foi longo, na manhã de quarta-feira última, numa das repartições do Ministério Público na zona do Maculusso.

Recorda-se que nesta semana o viceprocurador-geral da República, Mota Liz, afirmou para a Agência Angola Press que a Procuradoria-Geral da República está a investigar, há já algum tempo, as denúncias de castração química e vasectomia de que são, eventualmente, submetidos alguns pastores da IURD Angola. O processo em que responde Honorilton Gonçalves continua em aberto e prevê-se mais desenvolvimentos para as próximas semanas, já que pastores castrados, nunca mais poderão procriar, serão também ouvidos, bem como outros que mesmo atingindo a faixa etária dos 30 anos de idade não são permitidos contrair matrimónio por negarem a castração. Fonte do Ministério Público avançou a este jornal que o brasileiro não deverá abandonar o País enquanto estiver sob investigação, estando previsto, para os próximos dias, a requisição do passaporte do responsável da Universal no País pela instituição de justiça.

Por causa desta polémica é que surgiu um novo elemento que está a perturbar a própria cúpula da IURD no País. O responsável da Universal em Angola é dono de uma fortuna pessoal avaliada em 52,4 milhões de reais (12,4 milhões USD) repartidos em investimentos no sector da comunicação social no Brasil, onde é dono de emissoras de rádio e de televisão em alguns dos 27 estados (províncias) do país sul-americano. Entre as emissoras de rádio onde investiu capital social avaliado em 52 milhões de reais, destaque para a Rádio Antena Nove, Sistema Hoje de Rádio, Televisão Record do Rio de Janeiro, TV Vale do Itajai, Televisão Xanxere e a Televisão Sociedade Limitada, uma realidade que já foi confrontada junto da instituição brasileira que cadastra o perfil de pessoas físicas accionistas em sociedades de capital aberto e fechado. Vanguarda apurou ainda que face a rixa que opõe a ala brasileira da Universal com cerca de 60 elementos, entre bispos e pastores, contra o grupo de 330 bispos e pastores angolanos (o número cresceu nos últimos dias para mais uma centena ultrapassando os 400), Edir Macedo, presidente e dono da Universal, terá movido lobbies junto do governo do seu país.

Como consequência, aguarda-se para os próximos dias em Luanda a visita de um destacado ministro do governo de Jair Bolsonaro e um proeminente deputado federal para juntos influenciarem o governo de João Lourenço a manietar o Ministério Público para arquivamento do “Dossiê Universal”. A intenção acima resulta de um facto que está a ser discutido pela cúpula da Universal em Angola, sobre as consequências no curto e longo prazo caso se perca a liderança da igreja em Angola para angolanos. Das discussões havidas nos últimos dias, concluiu-se que apesar de a IURD estar implantada em cerca de 200 países, para perder a liderança em Angola é preferível perdê-la em mais 50 países do mundo onde se implantaram, que juntos são inexpressivos face à dimensão financeira e impacto social que a igreja em Angola representa no cômputo mundial da Universal. VANGUARDA

Normas de Conduta da IURD em Angola - Impressionante!



SOBRE A IGREJA UNIVERSAL
1- O Pastor da igreja universal não pode juntar dinheiro 
2- não pode ter uma outra conta bancária além da conta fornecida e fiscalizada pela igreja 
3- O Pastor não pode fazer transferência bancária 
Isso é um facto, mas a questão é: aonde vai o dinheiro de um Pastor da igreja Universal? 
Na Universal é como na Polícia, o salário depende da sua "patente". 
Um Pastor do Baixo escalão chega a ganhar até 130.000kz 
O Salário do Pastor também depende muito da quantidade de membros em cada igreja 
Onde vai os 130.000? 
O salário do Pastor serve exclusivamente para ele, para comprar coisas pessoais do corpo, isto é: roupas, telefone e etc 
Todos os meses, cada Pastor recebe uma META 
META é a quantidade de dinheiro estipulado mensalmente para arrecadar dos fiéis 
Um Pastor de baixo escalão que ganha 130.000kz recebe uma meta de 300.000kz 
OU SEJA: o Pastor tem que arrecadar no mês 300.000kz vindo dos fiéis 
O pastor divide esses 300.000kz em 4 partes, isto é em 4 semanas 
Se o Pastor não conseguir em um mês arrecadar 300.000kz dos seus membros, o Pastor é obrigado a cobrir a meta com o seu próprio salário 
Ou seja: se em 1 mês o Pastor só conseguir arrecadar 200.000, terá que pegar todo o seu salário e obrigatoriamente cobrir a meta. 
COMO O PASTOR ARRECADA DINHEIRO? 
O dinheiro é retirado dos fiéis por meio dos propósitos, ofertas, votos e dízimos 
O QUE O PASTOR GANHA QUANDO CUMPRE A META? 
Se o pastor ser daqueles que consegue retirar sempre dinheiro dos fiéis, cumpre todas as metas mensais e etc, este Pastor ganha:
1- aumento de graduação no cargo 
2- aumento de salário 
3- mudança de casa 
4- respeito 
5- carro de luxo 
6- mulher 
7- casamento 
3- é colocado em igrejas bonitas (catedrais) 
O QUE O PASTOR PERDE? 
Quando o Pastor é um derrotado, ou seja, não consegue fazer o povo doar muito dinheiro, esse Pastor não usufrui das regalias oferecidas
O CASAMENTO é uma das etapas de um Pastor, praticamente é o primeiro maior sonho de qualquer Pastor, não porque o Pastor quer ter mulher, mas sim porque o casamento é a porta para outras conquistas no cargo Pastoral, um Pastor que não é casado nem é considerado como Pastor de verdade 
Não importa a idade do Pastor, se ele não conseguir arrecadar dinheiro ao povo, esse Pastor não casa 
O Pastor para ser autorizado a casar, depende do quanto de dinheiro ele arrecada dos fiéis 
Um Pastor que enche o cofre da igreja com muito dinheiro é "abençoado", ou seja: lhe dão casa, carro de luxo, boas igrejas, bom salário e etc 
Até mulher lhe é dado!
A MULHER NA UNIVERSAL É COMO OBJECTO, É COMO TROFÉU 
O Pastor não tem a liberdade de escolher quem ele quiser 
O Pastor tem uma escolha condicionada! 
Se o Pastor escolher uma mulher cujo o bispo não vá com a cara da moça, o Pastor é ordenado a se separar da moça e escolher uma outra 
As mulatas são as mais bem privilegiadas e não são para qualquer Pastor, as mulatas são para Pastores que mais arrecadam. 
e quando o Pastor é tirado do cargo de Pastor, lhe arrancam tudo o que lhe deram, até à mulher.
Tudo isso não é calúnia, é uma realidade na Universal cujo é desconhecido só pelos membros normais, mas os Pastores e obreiros sabem muito bem dessa realidade
.

Texto enviado por um irmão de Angola.

Bíblia Parafraseada Essência - Mateus 5


Yeshua viu as inúmeras pessoas chegando e subiu a um lugar alto e, assentando-se os seus discípulos ficaram junto a ele. 
E Yeshua abriu a boca para os ensinar dizendo:
"Mais que felizes os de espírito humilde, pois deles é o Reino dos céus. 
Mais que felizes os que choram, porque vão achar consolo.
Mais que felizes os pobres, porque vão herdar a terra. 
Mais que felizes os que tem fome e sede de justiça, porque serão satisfeitos.
Mais que felizes os que são misericordiosos, porque receberão misericórdia. 
Mais que felizes os que tem um coração limpo, porque verão ao Criador. 
Mais que felizes os que promovem a paz, porque serão chamados de filhos do Criador. 
Mais que felizes os que são perseguidos por fazer o certo, porque deles é o Reino dos céus.
 Mais que felizes vocês serão, quando forem insultados e perseguidos, e mentindo falarem maldades sobre vocês, por minha causa. 
Comemorem e se alegrem muito quando isso acontecer, pois a recompensa que os espera nos céus é maravilhosa, porque assim perseguiram os que profetizaram antes de vocês. 
Vocês são o sal da terra. Mas se perderem o sabor, como vão temperar? Não tem utilidade alguma senão virarem calçamento. 
Vocês são a luz do mundo. Uma cidade construída no alto de uma montanha não pode ser escondida. 
Da mesma forma não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário. Coloca-se no alto e assim se ilumina todos que estão na casa. 
Portanto não escondam a luz que vocês tem, para que todos vejam o que fazem de bom ao próximo e bendigam o Criador que está nos céus.
 Não pensem que vim destruir a Lei ou os Profetas. Eu não vim para anular, mas para eu cumprir.
Sem nenhuma dúvida eu os afirmo que até que os céus e a terra passem, nenhuma vírgula será omitida da Lei até que tudo se cumpra.
Qualquer um que violar um dos menores mandamentos e assim ensinar será um dos menores no Reino dos céus. Porém aquele que os cumprir e ensinar será chamado de grande no Reino dos Céus. 
Porque os digo que se não forem mais justos que seus líderes religiosos, de modo nenhum vão entrar no Reino dos Céus.
Ouviram o que foi dito aos antepassados: "Não mate; mas quem cometer assassinato será julgado"
Eu porém digo: se você tiver raiva do seu irmão será julgado. Também qualquer um que xingar seu irmão será julgado. E se o chamar de idiota será possível queimar no inferno.
Por isso se for ao altar levar uma oferta e lembrar que teu irmão tem algo contra ti,
deixa a oferta na frente do altar e primeiro vai se reconciliar com teu irmão e só depois oferece a oferta.
Te acerta rápido com teu irmão, antes que cheguem no tribunal, para que não aconteça de ser entregue ao juiz, depois ao carcereiro e ser então jogado na cadeia. 
Com toda a certeza afirmo: só sairá dali depois de pagar tudo o que deve. 

Mateus 5:1 ao 26
Continua

Bíblia Parafraseada Essência - Salmo 3


Oh Criador, como se acumulam aqueles que me oprimem, cada vez aumenta mais os que conspiram contra mim!
Aumenta o número dos que dizem sobre mim: "O Criador jamais o protegerá"
Mas tu, oh Criador, é a defesa que me protege, meu vigor e o que me põe com o semblante altivo. 
Aos gritos eu chamo ao Criador e do seu monte santo ele me envia resposta.
Quando me deito logo pego no sono. Acordo de novo, pois é o Criador que me impulsiona. 
Não tenho medo dos muitos desafios que me cercam.
Levanta a meu favor tua mão oh Criador. Salva-me meu Redentor! Destrói os obstáculos nesta batalha, e arrebenta as muralhas. 
Do Criador vem a salvação. E sobre os que te pertencem, a tua benção.

11 - Com você / Catedral (1998) A revolução


Para ouvir as canções anteriores do cd clique em "Postagem mais antiga"

10 - Por te conhecer / Catedral (1998) A revolução


Para ouvir a última canção deste cd clique em "Postagem mais recente" 



08 - O sonho / Catedral (1998) A revolução


Para ouvir a próxima canção clique em "Postagens mais recentes"

07 - Teu amor / Catedral (1998) A revolução


Para ouvir a próxima canção clique em "Postagem mais recente"

06 - Eu tenho / Catedral (1998) A revolução


Para ouvir a próxima canção clique em "Postagem mais recente"

05 - A beleza eterna / Catedral (1998) A revolução


Para ouvir a próxima canção clique em "Postagem mais recente"

03 - A revolução / Catedral (1998) A revolução


Para ouvir a próxima canção clique em "Postagem mais recente"

02 - Quem sabe / Catedral (1998) A revolução


Para ouvir a próxima canção clique em "Postagem mais recente"

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Aos seguidores de Silas Malafaia:







Robinho RB
13 h ·


A cada dia tenho a certeza que Silas está COMPLETAMENTE DOENTE e contaminando várias pessoas que são manipuladas por ele. Está incitando o ódio por causa dos interesses políticos. Leio alguns comentários e fico impressionado com o grau de contaminação que o sistema político tem trago para algumas pessoas que antes falavam de amor. Pessoas que estão sendo tragadas diariamente por discursos descontrolados, discursos que promovem desunião, ofensas e tudo isso em nome de pessoas que não estão preocupadas em governar totalmente para o povo. Silas, como empresário que é, tem buscado incansavelmente infiltrar os seus pensamentos nos corações de pessoas que estão se esvaziando de Deus e enchendo o coração com coisas que só produzem distanciamento do Evangelho. Por favor, parem, revejam, lembrem-se de quem eram vocês antes e em que estão se permitindo transformar por causa de um homem que está doente e obcecado por coisas ocultas. Não se permitam aflorar algo mais sombrio que possa existir dentro de vocês e se este algo não existe, não permitam que seja plantado por alguém. Abandonem este título de "homem de Deus" que o Silas carrega, e que vocês consigam ENXERGAR o mal que ele abraçou e está fazendo com que abrace vocês. Não abandonem os ensinamentos de Cristo por causa de um homem que se perdeu em seus próprios caminhos.
VOLTEMOS À SIMPLICIDADE DO EVANGELHO!

Pastores da IURD liberados após prestarem depoimentos




font size
Print
Email





Os pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) implicados no tumulto registado esta quarta-feira na Catadral do Morro Bento, em Luanda, foram já liberados, depois de prestarem declarações numa esquadra policial.



Segundo o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial da Polícia nacional de Luanda, intendente Nestor Biz Goubel, que falava à Rádio Nacional de Angola (RNA), os religiosos foram convidados para se deslocar a esquadra com o intuito de prestarem depoimentos sobre os acontecimentos registados na via pública, defronte a referida igreja.

O oficial da corporação avançou que a polícia foi chamada para intervir, evitando que a situação de segurança pública fosse afectada, convidando, posteriormente, os pastores a deslocarem a esquadra. “Depois de prestarem depoimentos foram liberados. O processo será remetido ao Ministério Público para os tramites legais”, reforçou

Os bispos e pastores angolanos, que se demarcaram da ala brasileira fiel a Edir Macedo, ocupam desde segunda-feira algumas igrejas em Luanda e nas províncias de Benguela, Huambo, Malanje, Namibe, Cuanza Sul.

Os angolanos acusam os brasileiros de irregularidades e montaram, nesta segunda-feira, o seu “ estado-maior “ na Catedral do Morro Bento, localizado na Avenida 21 de Janeiro.

Liderados pelo bispo Valente Bizerra, os pastores angolanos decidiram romper, em Novembro do ano passado, com a representação brasileira em Angola encabeçada pelo bispo Honorilton Gonçalves, por alegadas práticas doutrinais contrárias à religião, como a exigência da prática de vasectomia, castração química, além da evasão de divisas para o exterior do país.

Organizados num grupo que decidiram apelidar de Comissão de Reforma de Pastores Angolanos (CRPA), justificaram o acto com o facto de os bispos e pastores brasileiros continuarem a revelar uma forte ganância pelo dinheiro dos fiéis, por promoverem o racismo, discriminação social, abuso de autoridade, faltas de respeito, humilhações públicas contra pastores angolanos, evasão de divisas e expatriamento ilícito de capitais.

PGR garante que processo-crime sobre pastores da IURD “está em curso”



font size
Print
Email






A Procuradoria-Geral da República (PGR) angolana anunciou hoje que "está a trabalhar" no processo-crime que envolve pastores angolanos e brasileiros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, em desavenças, recusando qualquer inércia do órgão.



"Há um processo-crime que corre a sua tramitação no Serviço de Investigação Criminal (SIC) e estamos a trabalhar no processo", disse o PGR de Angola, Hélder Pitta Grós, quando questionado hoje pela Lusa, em Luanda.

Segundo o magistrado, na sequência das contendas entre os pastores da IURD, que culminaram na segunda-feira com a tomada de templos em várias províncias, incluindo 30 em Luanda, e em algumas detenções, os advogados da IURD apresentaram uma outra queixa-crime.

"Aconteceu agora há dias esta situação, a polícia teve a sua intervenção e os advogados da IURD também apresentaram uma outra queixa-crime e estamos a trabalhar", explicou.

Em relação à alegada inércia da PGR face ao conflito entre pastores da Igreja Universal em Angola, Pitta Grós negou afirmando que "há um processo que estava em curso de uma situação anterior”.

Esta queixa dos advogados da IURD, explicou, "deu entrada ontem” [quarta-feira] e a PGR também está “a trabalhar".

A polícia angolana foi chamada a intervir na madrugada de quarta-feira num dos templos da Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda, tendo conduzido até à esquadra cinco pessoas, que foram posteriormente libertadas.

Segundo declarações do superintendente Lázaro Conceição, à Televisão Pública de Angola (TPA), a polícia foi chamada a intervir no templo do Morro Bento (bairro de Luanda) "para manter a ordem e a tranquilidade públicas, às quatro da manhã", tendo sido identificadas no local cinco pessoas, quatro de nacionalidade angolana e uma estrangeira.

Depois de serem levados para a 21.ª esquadra, onde "foram submetidos a uma entrevista policial", os cidadãos foram libertados.

Segundo um dos dissidentes da IURD, o incidente terá acontecido quando um grupo de pastores brasileiros tentou recuperar o templo que tinha sido tomado por angolanos.

Gime Inácio, porta-voz da comissão de reforma da IURD, disse à TPA que os templos do Morro Bento e do Patriota foram invadidos por homens armados e que a polícia efetuou alguns disparos para controlar o tumulto, o que foi, no entanto, negado por Lázaro Conceição.

O mesmo porta-voz afirmou que foi indicado um novo líder para dirigir "os destinos da igreja" brasileira em Angola, o bispo Luís Valente.

As desavenças entre os pastores brasileiros e angolanos arrastam-se há vários meses. Os angolanos, que se desvincularam da ala brasileira falam de vários crimes e práticas negativas dos brasileiros, incluindo racismo, corrupção e desvio de dinheiro.

A IURD contesta e acusa este grupo de "práticas e desvio de condutas morais e, em alguns casos criminosos, contrárias aos princípios cristãos exigidos de um ministro de culto", queixando-se de ser alvo de ataques xenófobos.

Entretanto, a IURD em Angola comunicou, na sua página da rede social Facebook, que as suas igrejas vão continuar fechadas em todo o país, por não estar garantida a segurança de pastores e fiéis.

Pastores da Igreja Universal detidos em Luanda




font size
Print
Email

O pastor Israel Gonçalves foi agredido



Dois pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola foram, nesta madrugada, detidos, na sequência de um tumulto registado na Catedral do Morro Bento, distrito da Maianga, município de Luanda.



Trata-se do pastor angolano Diogo Paulo e o brasileiro Douglas de Oliveira, pertencentes a cada uma das alas em conflito.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior, intendente Hermenegildo de Brito, disse à Angop que a polícia foi chamada para intervir evitando que a situação de segurança pública fosse afectada.

De acordo com o oficial da corporação, ambos foram encaminhadas para uma das esquadras do sector do Rocha Pinto que remeteu já o processo ao Ministério Público.

Liderados pelo bispo Valente Bizerra, os pastores angolanos decidiram romper, em Novembro do ano passado, com a representação brasileira em Angola encabeçada pelo bispo Honorilton Gonçalves, por alegadas práticas doutrinais contrárias à religião, como a exigência da prática de vasectomia, castração química, além da evasão de divisas para o exterior do país.

Os angolanos acusam os brasileiros de irregularidades e montaram, nesta segunda-feira, o seu “ estado-maior “ na Catedral do Morro Bento, localizado na Avenida 21 de Janeiro.

O pastor Jaime Inácio acusa a parte brasileira, munidos com armas brancas e de fogo, de tentar invadir, nesta madrugada, a catedral com o intuito de desalojar os angolanos, tendo originado o tumulto.

O pastor fala em feridos graves, encaminhados para uma unidade hospitalar, situação não confirmado pelo porta-voz do Minint, em Luanda.

Os bispos e pastores angolanos, que se demarcaram da ala brasileira fiel a Edir Macedo, ocuparam, na segunda-feira, algumas igrejas em Luanda e nas províncias de Benguela, Huambo, Malanje, Namibe, Cuanza Sul.

Organizados num grupo que decidiram apelidar de Comissão de Reforma de Pastores Angolanos (CRPA), justificaram o acto com o facto de os bispos e pastores brasileiros continuarem a revelar uma forte ganância pelo dinheiro dos fiéis, por promoverem o racismo, discriminação social, abuso de autoridade, faltas de respeito, humilhações públicas contra pastores angolanos, evasão de divisas e expatriamento ilícito de capitais.

A violência contra religiosos brasileiros provocou uma reação imediatada do embaixador brasileiro em Angola, Paulino Franco de Carvalho Neto.

"É uma situação delicada sem dúvida", disse o embaixador. "A embaixada tem trabalhado junto com as autoridades locais e pedido as autoridades policiais angolanas, que dentro de sua competencia possam coibir esses abusos e evitar que propriedades, igrejas, sejam invadidas e que cidadãos brasileiros, membros da Igreja Universal sofram atos de violência. Isso é inaceitavel.

Pastores angolanos tomam templos da Igreja Universal




André Sibi

23 de Junho, 2020

Um movimento de bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), iniciado ontem, em Luanda, tomou 30 templos em seis províncias do país, designadamente Benguela, Cuanza-Sul, Huambo, Malanje e Namibe.Pastores angolanos apoderam-se de templos em diversas províncias
Fotografia: DR



Liderados pelo bispo Valente Bizerra, os pastores angolanos decidiram romper com a representação brasileira em Angola, encabeçada pelo bispo Honorilton Gonçalves, a quem acusam de uma série de irregularidades.

O movimento reivindicativo diz-se pronto para iniciar as reformas na igreja e não aceita ser conotada com dissidência nem o rótulo de “ex-pastores”, como os brasileiros pretendem fazer passar junto da opinião pública.

Em declarações ao Jornal de Angola, o pastor Agostinho Martins da Silva, porta-voz da denominada “Comissão Instaladora da Igreja Universal do Reino de Deus Reformada em Angola”, disse que os angolanos continuam a testemunhar actos de discriminação racial, castração, abortos forçados às esposas dos pastores angolanos e usurpação das competências da assembleia geral de pastores.

De acordo com o porta- voz dos 300 pastores angolanos da Igreja Universal do Reino de Deus, que decidiram montar o seu “Estado-Maior” na Catedral do Morro Bento, localizada na Avenida 21 de Janeiro, em Luanda, o abuso de confiança na gestão financeira, assim como as irregularidades no pagamento da segurança social aos pastores e privação de visitas aos familiares, estão na base desta rotura com os brasileiros
Além da capital do país, aderiram à rotura os pastores das províncias do Huambo, Benguela, Cuanza-Sul e Huíla.

Agostinho Martins da Silva assegurou que a revolta levada a cabo na sede da Igreja Universal do Reino de Deus, no Morro Bento, vem na sequência do “Manifesto Pastoral” tornado público a 28 de Novembro de 2019.

Agostinho Martins da Silva explicou que, nos últimos sete meses, os 300 pastores aguardaram por reformas, que não conheceram avanços, acusando o representante do bispo Edir Macedo em Angola, bispo Honorilton Gonçalves, pela situação.

“Tivemos uma reunião com a liderança brasileira, que prometeu fazer reformas em relação ao racismo, evasão de divisas, bem como a inserção de pastores angolanos e das respectivas esposas em postos de maior destaque na igreja, mas sem sucesso”, disse o porta-voz dos protestantes.
Os pastores angolanos, disse, decidiram realizar a revolta porque a instituição que servem há 27 anos os tem marginalizado.

“Os nacionais parecem estrangeiros e os estrangeiros tomaram o lugar dos nacionais no nosso próprio território”, disse, acrescentando que as igrejas localizadas nos principais centros urbanos são controladas por pastores brasileiros, que vivem no Condomínio das Laranjeiras e os pastores angolanos são colocados em bairros miseráveis.

Acusou a existência de pastores angolanos há mais de 18 anos na obra e com 40 anos de idade impedidos de casar por recusarem a vasectomia.

terça-feira, 23 de junho de 2020

Bíblia polêmica de 1,5 mil anos encontrada na Turquia chama a atenção do Vaticano O texto traz informações controversas sobre Jesus Cristo. Confira!




João Paulo Martins
postado em 08/03/2016 11:10 / atualizado em 08/03/2016 11:17


A suposta Bíblia de 1,5 mil anos achada na Turquia traz revelações polêmicas sobre Jesus e o profeta Maomé(foto: YouTube/Reprodução)

SAIBA MAIS
09:20 - 10/04/2019Arqueólogo diz ter encontrado o Jardim do Éden
15:46 - 14/02/2019Deputado quer impedir o uso generalizado da palavra Bíblia

No ano 2000, na Turquia, uma operação policial de combate ao contrabando de artefatos históricos levou à descoberta de uma relíquia curiosa e polêmica: uma Bíblia escrita em siríaco, um dialeto do aramaico, supostamente datada de 1,5 mil anos, teria sido escrita por São Barnabé, um dos apóstolos de Jesus. Ela vem causando bastante controvérsia, já que o conteúdo desse evangelho, que está avaliado em cerca de R$ 58,5 milhões, contraria muitos relatos do texto sagrado cristão, como, por exemplo, em relação à volta do messias, que não estaria relacionada a Cristo, e sim, ao profeta Maomé.

O polêmico livro é composto por couro natural e seus escritos foram feitos com tinta à base de ouro. Ele ficou guardado no depósito da polícia turca até 2010, quando foi encaminhado ao Museu Etnográfico de Ancara, capital do país. Essa "versão" da Bíblia está passando por uma restauração e, em breve, deve passar a fazer parte do acervo público.

A relíquia teria chamado a atenção também do Vaticano, segundo o jornal inglês Daily Mail, e o papa emérito Bento XVI estaria interessado em analisar a publicação milenar. Conforme o periódico, Ertugrul Gunay, ministro da Cultura e do Turismo da Turquia, afirma que o livro pode ser uma versão autêntica do evangelho de São Barnabé, e teria sido suprimido da Bílbia tradicional pela Igreja Católica, por apresentar uma influência islâmica nos ensinamentos de Jesus.

Em uma passagem desse texto antigo, Jesus teria dito a um pregador: "Como deverá ser chamado o messias? Maomé é seu nome sagrado". Ainda segundo o documento religioso, Cristo também negou ser o salvador da humanidade e teria dito que, na verdade, o messias seria de origem árabe.


A relíquia turca, em couro, está escrita num dialeto do aramaico com tinta à base de ouro(foto: YouTube/Reprodução)

Claro que esse suposto evangelho recebeu inúmeras críticas, especialmente da comunidade cristã. Muitos acreditam que a publicação deve ter sido publicada no século XVI, e não há 1,5 mil anos. De acordo com o pastor protestante Ihsan Özbek, o conteúdo é muito improvável para ser considerado autêntico. Em entrevista ao jornal turco Today Zaman, ele lembra que São Barnabé viveu no século I, ao lado de Jesus e dos demais apóstolos, e que essa Bíblia, que se encontra em Ancara, na verdade, pode ter sido redigida por um de seus seguidores.

A BÍBLIA DOS ESCRAVOS: UMA OBRA DE MANIPULAÇÃO MENTAL E FAKE NEWS




Produzido no século 19, o livro serviu para que missionários britânicos convertessem escravizados ao cristianismo

JOSEANE PEREIRA PUBLICADO EM 09/01/2020, ÀS 09H00

1.1KA Bíblia dos Escravos - Wikimedia Commons


No início do século 19, o Império Britânico ocupava ilhas do Caribe, transformando-as em grandes campos de algodão. Para isso, participavam do lucrativo tráfico de escravizados, que gerava mais lucro do que os próprios algodões e transferia milhares de pessoas de seus locais de origem para a ilha.

Um controverso e eficaz método de manipulação dos escravizados era a conversão religiosa. E algo que poucos sabem é que a própria Bíblia era manipulada para estimular a conversão, o que comprova-se a partir do raro exemplar que está sendo exibido no Museu da Bíblia em Washington, DC, desde novembro de 2017.

Poderoso dispositivo de controle mental utilizado pelos missionários britânicos, a rara Bíblia é um empréstimo da Universidade de Fisk em Nashville, Tennessee, e de acordo com a Universidade "há apenas três exemplares desta Bíblia. O exemplar em amostra em Washington é a única cópia nos Estados Unidos."
A Bíblia dos Escravos / Crédito: Wikimedia Commons



Livro Editado

Em nossa sociedade, o termo fake news" descreve não apenas a divulgação de fatos imprecisos, mas também a omissão de fatos essenciais para formar uma visão equilibrada de qualquer história. A Bíblia dos Escravos é um documento tão editado que qualquer história que poderia inspirar os escravizados a se rebelarem, como o livro do Êxodo em que Deus afirma "deixe meu povo ir", foi completamente omitida de modo a que ouvir as histórias não levaria a nenhuma "atitude perigosa". Entre os versos omitidos está esse:


"Não há judeu ou grego; não há escravo ou livre; não há homem nem mulher; porque todos vocês são um em Cristo Jesus". Gálatas 3:28


E não se trata de editores que apenas mudam uma palavra aqui e outra lá: eles alteraram completamente toda a estrutura do livro sagrado cristão. Estimativas indicam que cerca de 90% do Antigo Testamento e 50% do Novo Testamento estão faltando.

Em termos de conteúdo legível, enquanto uma Bíblia Protestante tem 1.189 capítulos, a Bíblia dos escravizados tem apenas 232! E pesquisadores da universidade Fisk afirmam que os versos não foram apenas omitidos do livro, mas palavras e frases específicas foram priorizadas para estimular uma submissão aos senhores.

Por exemplo, em Efésios 6:5: "Servos, obedeçam aqueles que são seus senhores de acordo com a carne, com medo e tremor, na singeleza de seu coração, como em Cristo."

Brad Braxton, diretor do Centro para o Estudo da Vida Religiosa Afro-Americana de NMAAHC, disse: "Esta relíquia religiosa nos obriga a lidar com uma questão atemporal: em nossas interpretações da Bíblia, o resultado final é sempre a libertação ou dominação".

+Saiba mais com as obras abaixo:

12 anos de escravidão, Solomon Northup (2015)

Link: https://amzn.to/2tkBAd5

Escravidão – Vol. 1: Do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares, Laurentino Gomes (2019)

Link: https://amzn.to/2OLXbU3

As Cores da Escravidão, Ieda de Oliveira (2012)

Link: https://amzn.to/33Oulq1

Ser escravo no Brasil: Séculos XVI-XIX, Katia M. de Queirós Mattoso (2016)

Link: https://amzn.to/384FbeS

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

ESTUDIOSOS ISRAELENSES DESCOBREM REVISÕES NO EXEMPLAR MAIS ANTIGO DA BÍBLIA


O texto conta com rasuras e outras correções que afetaram o sentido de frases presentes na edição moderna

CAIO TORTAMANO E PENÉLOPE COELHO PUBLICADO EM 15/05/2020, ÀS 07H00

8.8KFoto da Bíblia Sagrada - Divulgação


Estudiosos da Academia de Língua Hebraica, estão analisando famoso o Códice de Leningrado — um dos mais antigos exemplares da Bíblia hebraica, ou o velho testamento.

Os estudiosos perceberam centenas de correções históricas no texto de Leningrado, e pretendem agora alinhar a obra antiga com o que temos conhecimento e acesso atualmente. A descoberta revela que já na época da escrita do Códice, por volta de mil anos atrás, haviam diversas versões do livro sagrado.

O Códice, apesar do nome, foi escrito no Egito mas descoberto na Rússia, e é considerado a mais antiga e completa versão da Bíblia existente hoje em dia. Historicamente, essa versão só não é mais prestigiada que o Códice de Aleppo — embora mais antiga, tem algumas páginas faltantes.


Diferenças

Nessa nova pesquisa os estudiosos puderam analisar uma diferença clara entre o texto antigo e o atual como conhecemos hoje na bíblia. Para os pesquisadores algo que chamou a atenção foi a história de Isaac, em gêneses, onde encontraram uma nova versão da passagem em que Abraão quase sacrificou seu filho Isaac. Nela, uma palavra corrigida adicionava um sentido diferente ao avistamento de um cordeiro.

No texto, um anjo intervém na morte de Isaac quando seu pai Abraão oferece um carneiro para substituir o sacrifício da vida de seu filho. Neste contexto, os pesquisadores encontraram a palavra hebraica “ahar” — que na bíblia foi substituída como “depois”.


Para os estudiosos isso abre uma nova porta para a interpretação do texto, atualmente acredita-se que Abraão viu o carneiro somente um tempo depois de ter chegado no local do sacrifício, porém, isso pode ser reinterpretado como se o animal já estivesse ali, atrás do pai de Isaac.

Foi descoberto que essa versão do texto de gêneses já existia na Bíblia antigamente, mas teria sido apagada e reformulada. Com a pesquisa, os estudiosos encontraram esse trecho novamente no Códice de Leningrado.

Acredita-se que essas mudanças aconteciam para que os textos pudessem ser entendidos por novas gerações. O objetivo dos pesquisadores da Língua Hebraica agora é adicionar esses achados a uma espécie de dicionário histórico, incluindo palavras originais encontradas, correções e adaptações atuais.


O documento de origem egípcia é estudado pela Academia de Língua Hebraica, especialmente pelo Dr Alexey Yuditsky, que lidera a seção de literatura antiga. Ele afirmou que “o códice é um manuscrito, ou seja, alguém corrigiu em cima de um outro texto já estabelecido, podendo abrir margens para erros.”.

Exemplar mais antigo da Bíblia é colocado na internet




6 julho 2009


Image caption'Codex Sinaiticus' foi escrito em grego no século 4 (Foto: Biblioteca Britânica/Divulgação)

Cerca de 800 páginas do exemplar mais antigo da Bíblia foram restauradas e estão disponíveis para consulta na internet.

Os visitantes poderão ver imagens de mais de metade do manuscrito Codex Sinaiticus, escrito em grego em folhas de pergaminho no século 4.

O projeto envolveu especialistas da Grã-Bretanha, Alemanha, Egito e Rússia, e, segundo eles, apresenta muitas possibilidades de pesquisa no futuro.

"O Codex Sinaiticus é um dos maiores tesouros escritos do mundo", afirmou Scot McKendrick, diretor de manuscritos ocidentais da Biblioteca Britânica, em Londres.

Ar do deserto

"Este manuscrito de 1,6 mil anos é uma janela para se entender o desenvolvimento do início do Cristianismo, e se trata de uma evidência em primeira mão de como o texto da Bíblia foi transmitido de geração a geração", disse McKendrick.

"A disponibilidade do manuscrito virtual para estudiosos de todo o mundo cria oportunidades para trabalhos de pesquisa conjuntos que não seriam possíveis até o momento."

Segundo o especialista, a versão original do Codex Sinaiticus continha cerca de 1.460 páginas - cada uma medindo 40 cm por 35 cm.

Por 1,5 mil anos, o manuscrito ficou preservado em um mosteiro na Península do Sinai, no Egito. Em 1844, ele foi encontrado e dividido entre Egito, Rússia, Alemanha e Grã-Bretanha.

Acredita-se que o documento resistiu ao tempo porque o ar do deserto é ideal para a conservação do pergaminho, e porque o mosteiro permaneceu intocado por todos esses anos.

Para marcar o lançamento do site www.codexsinaiticus.org, a Biblioteca Britânica está realizando uma exposição em sua sede, em Londres, que incluiu vários artefatos históricos ligados ao manuscrito.

A igreja tem carne e ossos!






Quem não sabe o significado de IGREJA nas Escrituras, sempre pergunta:
Quem vai pagar a conta de luz, água e telefone das "igrejas"?
Como vai pagar o salário dos "pastores" e dos funcionários?
Como vai fazer a "obra de Deus"?
Como as "igrejas" vão se manter?

Mano RB

O Criador interfere ou não na Pandemia?


Camila Taís Limoeiro
Ontem às 00:46 ·

Deus não vai livrar ninguém, se tiver que ficar doente, vai, se tiver que morrer, vai, se tiver que ser torturado, vai.
Quem tem que provar alguma coisa aqui somos nós e não ELE.
Até onde vai a sua fé? O que ela pode suportar? O que vc é capaz de fazer por ela? E se vc nunca tiver uma resposta de Deus?
Isso aqui é só uma passagem e um projeto. Nós é quem temos que nos mexer e correr atrás da sabedoria, Deus não precisa fazer nada. E nem vai fazer, pq não é injusto. Um juiz não pode interferir, pq de nada valerá sua análise, ou agirá como um corrupto?

sexta-feira, 19 de junho de 2020

Bíblia Parafraseada Essência - Salmo 2



Porque os estrangeiros fazem motins e as nações conspiram em vão?
Os líderes das nações preparam ciladas e se unem para conspirar contra o Criador e o seu Cristo, gritando:
"Despedacemos os seus laços, sacudamos para longe de nós seus vínculos"
Do alto do seu trono celestial o Criador se põe a rir e os expõe ao ridículo.
E no tempo oportuno os submeterá com ira, e em seu furor os deixará confundidos de pavor, determinando:
"Fui eu que consagrei o meu Governante sobre Sião, meu monte separado!"
Proclamarei o decreto do Criador. Ele me disse: "Tu és meu Filho, eu hoje te formei.
Peça e eu vou te dar  os países como herança, a imensidão das terras em propriedade.
Tu vai governa-las com cetro de ferro, como um vaso de barro vai quebra-las".
Por isso governantes da terra, sejam prudentes; aceitem a correção juízes da terra!
Sirvam ao Criador com reverência, e vivam nele com alegria e tremor.
Entreguem ao Filho sincera adoração, para que não fique irado e os destrua derepente, pois a sua ira é fogo que acende depressa. Quem é feliz de verdade? O que deposita nele sua confiança total.

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Bíblia Parafraseada Essência - Salmo 1


Mais que feliz é a pessoa que não segue o conselho dos maldosos, não se influencia pela conduta dos errantes, nem se reúne com os que debocham
Pelo contrário, seu contentamento pleno está na palavra do Criador e nela pensa dia e noite!
Quem assim vive é como uma árvore plantada próximo a margem de um rio, sua fruta vem no tempo certo e suas folhas não murcham; tudo o que ele faz da resultado.
Não é o que ocorre com os maldosos! Pelo contrário, eles são como a palha seca que o vento leva. 
Por serem assim os maldosos não sobreviverão ao Julgamento, nem os errantes na reunião dos que são bons. 
Pois conhecer o Criador é a jornada dos bons; o caminho dos maldosos os conduz à destruição.