sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Mateus 14 em 3 traduções: Bocodex, NTLH e King James - Verdades inconvenientes. Mentiras confortáveis. Só os escolhidos sabem a diferença.



O Evangelho não é templo. Liturgia. Cerimonialismo. Rituais. Isso é judaísmo paganizado cristão. O evangelho é paz, amor e caridade.

Duas verdades existentes nesse cap e até hoje não mudaram:
1) A verdade jamais vai de encontro aos objetivos dos poderosos e governantes. Em geral o que o político pensa é inverso à verdade por um motivo simples: o poder é altamente corruptível. Ainda que temam a opinião pública, a sensação de impunidade é grande. O evangelho não se mistura com a política. A religião pode se misturar. Até pq a religião tem moral flexível, o evangelho não. Se um líder religioso tem moral com os políticos cuidado! Fique de orelha em pé. Usando exceções do AT o sistema quer dizer que política e religião se misturam. Que política e fé são amigos. Jamais. O evangelho do Criador jamais se harmonizará com a política. O evangelho é a destruição do ego. O sistema político religioso teocrático é a glorificação do ego. A canonização do ego. O ego no status de sagrado.
2) O Criador encarnado ensinou o evangelho que se traduz em uma palavra e seus sinônimos: Amor! Sinônimos de amor: compaixão, solidariedade, caridade, empatia, bondade. Isso é o evangelho. O Cristo alimentou, curou, aliviou o sofrimento dos humildes. O Cristo aliviou a carga dos sofredores. Aos poderosos do sistema político religioso restaram as duras palavras de juízo e fogo. Mas para a massa que sustenta esse sistema o Cristo prometeu alívio. A nível pessoal todos tem de se arrependerem dos seus pecados para chegar ao Reino do Messias. Mas a nível social os poderosos terão juízo. Rigoroso juízo. Os explorados da massa terão misericórdia maior. Não esqueça que todos os santos de Deus sempre foram perseguidos e flagelados pelo mesmo sistema. Os profetas, o Cristo, os discípulos, a igreja primitiva, todos. Sempre perseguidos e mortos pelo sistema político religioso. E não tenho dúvidas: a última perseguição religiosa será de novo pelo sistema político judaico cristão capitaneado pelo anticristo. Vejam os vídeos do professor Akel. A paz em Israel e o terceiro templo estão a caminho.








Nenhum comentário:

Postar um comentário