quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
Bolsonaro: “Todo jornalista deveria ter João 8:32 na testa”
Presidente voltou a criticar ética da imprensa
Gabriela Doria - 20/02/2020 18h37
Presidente Jair Bolsonaro se irritou com imprensa Foto: Agência Estado/Fátima Moreira
Em mais uma crítica à imprensa, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que todo jornalista deveria ter um versículo bíblico carimbado na testa. O versículo em questão é João 8:32, o mesmo usado durante a campanha eleitoral de 2018.
– Sigam o exemplo do governo, adotem o lema João 8:32. Afinal de contas, né, isso deveria ter um carimbo na testa de cada jornalista: ‘a verdade acima de tudo’. E deixar de se comportar como um partido político de extrema esquerda – disparou o presidente.
+ Web reage a Gilmar, Doria e Maia: "Somos todos Bolsonaro"
+ Bolsonaro compara imprensa a "partido à esquerda do PT"
+ Weintraub escreve errado para debochar da imprensa
A crítica aconteceu nesta quinta-feira (20), durante uma cerimônia no Palácio do Planalto.
EXTREMA IMPRENSA
Nesta quarta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro decidiu não falar com os jornalistas na saída do Palácio da Alvorada nesta quarta-feira (19). Apesar de evitar conversar com os profissionais, o mandatário voltou a deixar um recado para a mídia. Na ocasião, ele afirmou que a imprensa atua como um “partido político”.
– Que imprensa nós temos no Brasil… Podia logo a imprensa ser um partido político, ia ficar à esquerda do PT [Partido dos Trabalhadores] – declarou.
Durante a fala, o chefe do executivo declarou que sonha com um novo posicionamento da imprensa brasileira e ressaltou que alguns veículos ainda fazem um bom trabalho.
– Eu sonho com uma imprensa independente. Tem alguns veículos bons, para não generalizar – completou.
Fonte: Pleno News
Nenhum comentário:
Postar um comentário