sexta-feira, 12 de maio de 2017

Como ter uma vida de intimidade com Deus através do Espírito Santo?







1

Pegue a Bíblia e comece a procurar sobre como receber o Espírito Santo.

2

Leia em Atos 2:38 que diz que, se você se arrepender e for batizado, você receberá o Espírito Santo.

3

Arrependa-se. O termo arrependimento vem da palavra grega "metanoeo", que significa literalmente “mudar a mente de alguém”. Em termos práticos, “fazer uma reviravolta”.

4

Seja batizado. A palavra batismo é derivada do grego "baptizo" e significa deixar imerso em água. Jesus foi batizado por João. Encontre um pouco de água (de qualquer fonte). Qualquer um pode batizá-lo, se ambos forem pessoas de fé. .

5

Peça a Deus que lhe dê o Espírito Santo. Jesus disse “Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á... quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”. (Lucas, 11:9,10,13b)

6

Peça, orando a Deus – usando sua voz para pedir pelo Espírito Santo. Esteja preparado para ser transformado e ser uma nova criatura pelo poder do Espírito Santo. Assim como eles foram preenchidos pelo Espírito Santo e começaram a pregar o Evangelho, você também será, pois o Espírito lhes deu o dom necessário para a edificação do corpo de Cristo.

7

Espere que Deus continue atuando em sua vida. Muitas pessoas foram curadas de doenças, vícios e outros problemas de todos os tipos por terem recebido o Espírito Santo.

8

Quando você receber o Espírito Santo, você receberá o amor e o poder de Deus (para ajudar sua vida e ajudar os outros) – Lucas, 24:39; Atos 1:8; Romanos 5:5 – e muitas outras coisas incríveis.

9

Viva uma boa vida cristã. (Gálatas 5:22-25 e Romanos 12:9-21).

10

Use sua nova língua (linguagem da oração) para falar com Deus (em particular) e construir e manter a fé que você acabou de receber: “Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios... O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo.” (Coríntios 14:2 e 4)

11

Conte a todos como foi fácil e como eles também podem ser batizados. (Marcos 15:15-20)Não ore apenas para receber o dom das línguas, esse não é o objetivo descrito na Bíblia. Ore para receber o Espírito Santo e você receberá o dom das línguas e outros dons. O Espírito Santo vem até você com todos esses dons (Coríntios 1-7; Coríntios 12:6; Efésios 1:3 e 2; Pedro 1:3).



Colaboração enviada por Lourdes Espíndola

Nenhum comentário:

Postar um comentário