O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Pais da Bíblia: Davi e Jó!

Quando Davi sabe que seu filho, Absalão, morreu, ele chora dizendo: "Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!" (2Sm 18.33)
Quando Jó soube que seus filhos morreram, ele diz: "O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor" (Jó 1.21).
Qual o motivo de respostas tão diferentes, para eventos semelhantes? CONSCIÊNCIA!!!
Jó era o pai que zelava pelos seus filhos, sacrificava por eles, investiu sua vida na vida deles. E quando eles morreram, ele sabe que fez o melhor por eles enquanto em vida.
Davi, embora tenha o coração de Deus, nunca conseguiu ter o coração dos filhos. Lidera uma nação mas não consegue liderar seu lar. Derrubou Golias mas não conseguiu derrubar as muralhas relacionais dentro de casa. É o maior rei da história, mas não o melhor pai da Bíblia.
Ele quis morrer pelo filho, pois nunca viveu para o mesmo. Amou fora do tempo. Gritou quando seu filho não o podia ouvir mais.
Que hoje possamos abraçar quem ainda podemos, amar os que ainda podem receber nosso amor. Perdoe enquanto é tempo.
"Os mortos recebem mais flores que os vivos, pois o remorso é mais forte que a gratidão"
Viva pelos que você ama, para não desejar morrer por eles, quando for tarde demais.

Excelente reflexão, impossível não compartilhar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário