O túmulo está vazio, pois o Redentor vivo para sempre está!!!!!!!!

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Igreja Livre: Foque no que mais importa.




Me angústia o modo e a falta de foco certo com que os cristãos de hoje lêem a Palavra. Nas mãos dessas pessoas a Bíblia virou livro de auto ajuda, tratado sociológico, financeiro ou comportamental. Mas lamento dizer, todos os que lêem as Escrituras com esse foco, estão perdendo o maior tesouro. A Bíblia é antes de tudo um livro sobre espiritualidade sustentado sobre três pilares: pecado, sacrifício e perdão. A Palavra apresenta o grande problema/doença do ser humano: o pecado. Porque isso é um problema? Porque nos afasta da espiritualidade, nos afasta de Deus. E o ser humano não possui vida eterna se não estiver ligado a Deus.
Uma vez diagnosticada a doença, o Senhor mesmo prescreve o tratamento: Sacrifício. Sendo que no Antigo Testamento o sacrifício era feito por um sacerdote escolhido dentre a tribo de Levi, envolvia o sacrifício de animais puros que eram oferecidos ao Senhor. No Novo Testamento, que é a aliança perfeita de Deus com a humanidade o sacrifício perfeito para sempre é o Senhor Jesus Cristo. O Cordeiro Santo de Deus que tira o pecado do mundo.
Mediante arrependimento dos pecados, e a submissão do ser humano a vontade perfeita de Deus, recebendo pela fé o benefício do sacrifício único e perfeito de Cristo, recebemos então o perdão. Essas três coisas são a mensagem central do Evangelho. Porque as Escrituras não tem outro foco senão unir de novo a humanidade com o seu Criador. Quem não foca nisso ao ler/estudar as Escrituras se ocupa com coisas periféricas, que estão lá porque tem sua importância, mas não são o foco central das Escrituras. O foco central do Evangelho é a Salvação. No entanto uma parte muito significante dos cristãos do mundo moderno, fiéis ao Sistema Religioso do Mundo, focam nas coisas boas que Deus pode dar nesta terra. São coisas boas mas não podem ser a prioridade. Por isso irmãos leitores rogo que foquem na coisa certa: na busca incessante da comunhão com o Criador. Ele nos quer de volta. Vou deixar a seguir algumas referências para VC ler e meditar na sua Bíblia, na sua casa ou onde estiver.
Lv 16: 6 a 10; Lv 16: 29 a 31; Lv 16: 21-22; Mt 3:13 a 17; Jo 1: 29; Mt 6: 19 a 21; Mt 6:24 a 34   Estude os capítulos completos da carta aos Hebreus, notadamente os caps 7, 8, 9 e 10. Estudar os caps completos. Que o Senhor vos ilumine neste estudo. Muitos por não praticarem o que está revelado nesta carta ensinam heresias destruidoras entre o povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário